20/09/2024 às 17h00min - Atualizada em 20/09/2024 às 17h00min

Adolescente baleada na Maré fica de pé em hospital, e pai diz que família deixará o Rio na segunda

Valentina Betti, de 14 anos, deu alguns passos no quarto do hospital com ajuda de enfermeira. Ela estava no carro com o pai e foi atingida na região da lombar.



 

Michel Simioni, pai da adolescente baleada após ele entrar por engano no Complexo de favelas da Maré, no Rio de Janeiro, disse que pretende deixar a cidade na próxima segunda-feira (23).

"Ela está se recuperando muito bem. Iremos embora na segunda", contou.

A família é de Belo Horizonte e viajou ao Rio para tirar o visto americano no consulado dos Estados Unidos. O pai dirigia uma Mercedes e errou o caminho. O carro foi alvejado e a jovem de 14 anos foi atingida na região da lombar.

Valentina Betti Simioni ficou de pé nesta sexta-feira (20), auxiliada por uma enfermeira, e deu alguns passos no quarto do Hospital Getúlio Vargas, na Penha, onde está internada. Seu estado de saúde é considerado estável .

Em entrevista à GloboNews, Michel contou que decidiu acelerar o veículo após ver os criminosos armados. Ele disse que ficou com medo de ser sequestrado com a filha.

“Ele emparelhou do meu lado e olhei, achei estranho. Consegui ver os 2 rapazes e vi que um deles estava armado. E eu fiquei achando que a abordagem poderia ser pior e eles sequestrarem a gente. Então, eu resolvi acelerar. Nesse momento que eu acelerei, eles deram alguns tiros, uns 6 ou 8 tiros”, explicou Michel.

De acordo com o último boletim médico, Valentina é acompanhada por uma equipe multidisciplinar.

"Sua evolução vem sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar, com cirurgiões gerais, neurocirurgiões e intensivistas. A família da jovem também recebe apoio dos serviços de assistência social e de psicologia do hospital".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp