11/03/2024 às 21h11min - Atualizada em 11/03/2024 às 21h06min

No “Dia Internacional da Mulher”, o Presidente da Finncham Brazil, Sergio Chamone discursou na Escola Superior de Guerra sobre igualdade de gêneros.

Em sua reflexão lembrou o fato de que, ao longo da história, as mulheres foram privadas de educação, empregos, posições de comando, bem como de opinar sobre os destinos de seus países.

Destacou que, ainda nos dias de hoje, exista um amplo espectro que separa as sociedades anacrônicas como as do Afeganistão e Irã das mais igualitárias do mundo como as dos países nórdicos.

Exemplificou que na Finlândia, praticamente metade das cadeiras no parlamento são ocupadas por mulheres, assim como 50% das Embaixadas no mundo são encabeçadas por mulheres além de 30% das empresas listadas em Bolsa terem mulheres como CEOs!

Finalizou citando Zeynalabdin Taghiyev (1838 - 1924) do Azerbaijão, que embora analfabeto, fora um empresário de enorme sucesso e investira massivamente sua fortuna na educação de meninas em seu país, dizendo “quem educa a menina, educa uma nação”.
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp