18/11/2022 às 08h43min - Atualizada em 18/11/2022 às 08h43min

Máscaras em escolas e vacinação no Calçadão reforçam combate a nova onda da COVID-19

O retorno do uso de máscaras nas unidades de Saúde e nas escolas, além da estratégia de vacinação no polo itinerante instalado no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, fazem parte das estratégias definidas nesta semana pelas equipes da Saúde de Macaé



O retorno do uso de máscaras nas unidades de Saúde e nas escolas, além da estratégia de vacinação no polo itinerante instalado no Calçadão da Avenida Rui Barbosa, fazem parte das estratégias definidas nesta semana pelas equipes da Saúde de Macaé para o enfrentamento da nova onda de casos positivos da COVID-19.
As medidas foram discutidas nesta quinta-feira (17) em reunião realizada pelas equipes de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.
Atualmente, Macaé registra uma média de 37% de positividade nos pacientes atendidos e testados nas unidades de referência em assistência a pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal.
Com isso, o uso de máscaras nas unidades de Saúde e nas escolas volta a ser recomendado, assim como para as pessoas que pertencem ao grupo de risco: idosos, profissionais da Saúde e e imunossuprimidos.
A vacinação também será reforçada, como medida mais eficaz e importante para evitar o aumento de casos graves da COVID-19, identificados pela ocupação dos leitos de CTI do Hospital Público Municipal.
Com isso, a Casa da Vacina ampliou até às 20h o horário de atendimento a população que poderá também receber doses das vacinas contra a COVID-19, a partir de segunda-feira (21), no Polo Itinerante que será montado no Calçadão da Avenida Rui Barbosa. O atendimento será realizado das 8h às 16h.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp