18/11/2022 às 08h42min - Atualizada em 18/11/2022 às 08h42min

Macaé: nova potência do agronegócio

Terra fértil, clima ideal, tecnologia e tradição são requisitos que asseguram a Macaé uma nova referência neste novo ciclo de desenvolvimento e de prosperidade.


Terra fértil, clima ideal, tecnologia e tradição são requisitos que asseguram a Macaé uma nova referência neste novo ciclo de desenvolvimento e de prosperidade.
Além dos investimentos gerados pelo mercado de óleo, gás e energia, a Capital do Petróleo passa a ser reconhecida também como a nova potência do agronegócio no Estado do Rio de Janeiro.
O município é base para a instalação de um entreposto agrícola, uma base destinada a escoar à produção de itens de hortifrutigranjeiro, segmento que ganha força nacional a partir das políticas de incentivo à chamada agricultura familiar.
Com área já prospectada e definida na margem da BR 101, a instalação do CEAFA representa a diversificação de investimentos privados em fase de viabilidade em Macaé que soma cerca de R$ 25 bilhões em empreendimentos que consolidam a cidade como o mais favorável ambiente de negócios do Estado do Rio de Janeiro.
“Sem dúvidas, somos a cidade que mais atrai investimentos e garante aos empreendedores todas as condições necessárias para viabilizar negócios e gerar empregos.
E o agronegócio surge como uma forte vertente capaz de ampliar a participação de Macaé neste segmento no Estado”, destacou o prefeito Welberth Rezende.
Com alcance regional, o CEAFA terá capacidade de absorver também a demanda de pequenos produtores das cidades do Norte e Noroeste Fluminenses, regiões que também concentram vocação econômica para o setor da agricultura e da pecuária.
Essa integração entre os municípios foi proposta em reunião liderada pelo prefeito de Macaé nesta quinta-feira (17), junto ao grupo empreendedor do CEAFA.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp