10/06/2024 às 15h40min - Atualizada em 10/06/2024 às 15h40min

Oficina de integração do Arquipélago de Santana e da Restinga do Barreto será nesta terça

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Macaé promove oficina de integração para elaboração dos Planos de Manejo da Área de Proteção Ambiental e Parque Natural Municipal do Arquipélago de Santana e Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto.



 

Nesta terça-feira (11), a Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura de Macaé promove oficina de integração para elaboração dos Planos de Manejo da Área de Proteção Ambiental e Parque Natural Municipal do Arquipélago de Santana e Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto. A oficina é aberta a todos que quiserem participar e será realizada às 13h30 no auditório do Nupem/UFRJ, localizado na Avenida Amaro Reinaldo dos Santos Silva, 764, no Barreto.

De acordo com a secretária de Ambiente e Sustentabilidade, Isaura Sales, o plano de manejo é um documento que estabelece diretrizes e ações para proteger os recursos naturais, bem como para minimizar os impactos negativos na Unidade de Conservação.

“Esse plano leva em consideração estudos ambientais, sociais e biológicos, e a participação ativa da comunidade é valorizada em todo o processo de sua elaboração”, comentou.

O Arquipélago de Santana é formado pela Ilha de Santana, Ilha do Francês e Ilhote Sul e fica a 40 minutos de barco saindo do Mercado de Peixe de Macaé. O Parque Natural Municipal da Restinga do Barreto foi criado em 2016 como unidade de conservação de proteção integral, no trecho de vegetação de restinga às margens da RJ-106, na Praia do Barreto, com objetivo de preservar o ecossistema natural remanescente de restinga da Praia do Barreto, preservar e recuperar a vegetação nativa e garantir a preservação das espécies da fauna e flora.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp