07/06/2024 às 17h04min - Atualizada em 07/06/2024 às 17h04min

Avião cai e explode em região de mata em MT

O piloto e um passageiro morreram carbonizados. O acidente ocorreu a poucos metros de uma rodovia.




 

Imagens registradas por câmeras de segurança de um pedágio mostram o momento em que uma aeronave comercial cai e explode, momentos após decolar, em uma fazenda em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nesta sexta-feira (7). (assista acima)

Na aeronave, estavam o piloto Reynan Moresca, de 48 anos, e um passageiro, que morreram carbonizados. De acordo com o sargento Aprigio Justo, o avião decolou em uma pista paralela ao local da queda.

No vídeo, é possível ver o avião caindo em uma área de mata, a poucos metros da MT-242. Após cinco segundos, ocorre uma explosão.

De acordo com os bombeiros, a aeronave saiu de um hangar do Aero Agro e caiu logo após ultrapassar a MT-242. O tempo registrado entre a decolagem e a queda foi menos de 10 minutos.

A aeronave comercial, que estava em situação regular, segundo a Anac, tinha como destino o município de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, segundo funcionários da fazenda.

Em nota, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que as equipes foram acionadas para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-DUN. As causas do acidente serão investigadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp