13/05/2024 às 16h19min - Atualizada em 13/05/2024 às 16h19min

Rua em Gramado sofre desmoronamento após chuva atingir a cidade

Moradores precisaram sair de casa devido ao risco de segurança. Segundo a prefeitura do município, o colapso do asfalto foi causado por infiltrações decorrentes das precipitações.


Imagens mostram o antes de depois da Rua Henrique Bertoluci, em Gramado, na Região da Serra, que desabou após intensas chuvas que atingiram todo o estado do Rio Grande do Sul.

Devido aos riscos de segurança, moradores da redondeza precisaram deixar suas casas. Ao menos sete pessoas morreram vítimas de deslizamento de terra em Gramado.

A Defesa Civil informou que seis bairros e cinco localidades no interior foram evacuados ao longo desse período, incluindo Piratini, Três Pinheiros, Centro, Bavária, Planalto, Várzea Grande, linha Quilombo, Serra Grande, Estrada do Moreira, Bonita e Morro Redondo.

Com mais duas mortes confirmadas nesta segunda-feira (13), o Rio Grande do Sul chegou a 147 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 127 desaparecidos e 806 feridos.

O número de pessoas fora de casa é de 617 mil. No total, 79,5 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp