10/05/2024 às 15h46min - Atualizada em 10/05/2024 às 15h46min

Ônibus cai em rio em São Petersburgo, na Rússia, e 3 morrem

Fora de controle, veículo fez curva abrupta, bateu em um carro e mergulhou em canal. Segundo a imprensa local, havia cerca de 20 ocupantes a bordo. Polícia ainda não disse se queda foi acidental ou proposital.



 

Um ônibus com cerca de 20 ocupantes a bordo caiu de uma ponte em um rio em São Petersburgo, na Rússia, nesta sexta-feira (10). Três pessoas morreram e outras seis foram internadas em estado grave, segundo o serviço de emergência da cidade.

O veículo, que fazia transporte coletivo dentro de São Petersburgo, percorria uma via às margens do rio Moika nesta manhã quando começou a cambalear. Logo depois, o veículo invadiu a calçada, fez uma curva à direita completamente fora da pista, bateu em um carro na direção contrária (veja vídeo acima).

Em seguida, o veículo quebrou a barreira de proteção da ponte e mergulhou no rio. Mesmo em baixa velocidade, o motorista pareceu não frear ou desacelerar o ônibus em nenhum momento.

O motorista se salvou e foi detido, segundo a agência de notícias estatal russa RIA. A polícia não havia afirmado se a queda foi acidental ou proposital até a última atualização desta reportagem.

Também a última atualização desta reportagem, autoridades ainda não haviam afirmado se a causa das mortes foi afogamento ou hipotermia -- em São Petersburgo, as temperaturas variavam entre 2 ºC e 7ºC nesta sexta.

 

O resto dos passageiros foi resgatado e passa bem, segundo a polícia.

O ônibus ficou totalmente submerso no rio, que fica no centro histórico da cidade.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp