09/05/2024 às 15h47min - Atualizada em 09/05/2024 às 15h47min

Boeing 737 derrapa na pista do aeroporto de Dacar, no Senegal, e 11 ficam feridos

A aeronave, que havia sido fretada pela Air Senegal e transportava 85 ocupantes, entre os quais 79 passageiros, tentou abortar a decolagem, quando ocorreu o acidente. O aeroporto foi fechado.


Um Boeing 737-300 com 85 ocupantes derrapou na pista após tentar abortar a decolagem no aeroporto internacional de Dacar, no Senegal, na manhã desta quinta-feira (9).

O incidente deixou um piloto e 10 dos 79 passageiros a bordo feridos e provocou o fechamento do aeroporto da capital senegalesa, que permanecia inoperante até a última atualização desta reportagem.

Segundo o jornal "Le Monde", quatro dos feridos se encontram em estado grave.

 

Segundo a administração do aeroporto Blaise Diagne, nos arredores de Dacar, a aeronave, fretada pela Air Senegal da companhia Transair, derrapou durante a decolagem.

 

Imagens postadas na rede social X (antigo Twitter) mostram um Boeing 737 com o logotipo da Transair completamente fora da pista, com a asa esquerda destruída. É possível ver uma espuma espalhada pelo terreno, que indica a atuação dos bombeiros contra um possível incêndio.

 

O voo tinha como destino a cidade de Bamako, no Mali.

Segundo o Ministério dos Transportes Aéreos do país, os feridos foram encaminhados a um hospital, enquanto os demais ocupantes seguiram para um hotel. Uma investigação foi aberta para determinar as causas do acidente.

Os Boeing 737-300 fazem parte da segunda geração do modelo, considerado o mais bem-sucedido da história da aviação comercial. Essa geração começou a voar nos anos 1980 e teve a produção interrompida em 2000.

De acordo com o site planespotters.net, a aeronave envolvida no acidente foi entregue em novembro de 1994 pela Boeing para uma companhia aérea romena. Ela chegou à frota da Transair em novembro de 2023.

O incidente ocorre um dia depois de outro Boeing, um 767, arrastar a fuselagem durante um pouso no aeroporto de Istambul.

A Boeing ainda não havia se pronunciado sobre a derrapagem do avião em Dacar até a última atualização desta reportagem.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp