31/01/2024 às 13h33min - Atualizada em 31/01/2024 às 13h33min

Promotor de Justiça armado em academia: veja o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso

Confusão foi filmada e aconteceu na segunda-feira (29), em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Corregedoria do Ministério Público de Pernambuco investiga o caso.



 

Um promotor de Justiça foi filmado, na segunda-feira (29), sacando uma arma para ameaçar um homem dentro de uma academia no Recife (veja vídeo acima)O caso é investigado pela Corregedoria do Ministério Público de Pernambuco.

 

Confira abaixo o que se sabe e o que falta saber sobre o caso:

 

 

Onde aconteceu a confusão?

 

O caso aconteceu por volta das 21h30 da segunda-feira (29), na academia Corpo Livre, que fica na Rua Tenente João Cícero, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O que causou a ameaça?

 

O motivo da briga entre os dois homens não foi divulgado. Nas imagens, é possível ver o promotor de Justiça gritando e apontando a arma para o outro e, depois, indo embora. Outros alunos e instrutores da academia ficaram assustados com a ameaça armada.

Quem é o homem armado?

 

 

O aluno da academia que estava armado não teve o nome divulgado, mas foi identificado pelo Ministério Público de Pernambuco como promotor de Justiça.

O que aconteceu após a confusão?

 

Em nota, a academia Corpo Livre informou que a segurança foi acionada imediatamente após a confusão e que o aluno armado foi retirado do local, além de ter a matrícula cancelada.

Alguém prestou queixa?

 

Polícia Civil informou, na noite da terça-feira (30), que:

 

  • O homem armado e a mulher que aparece ao lado dele nas imagens registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, mas não fizeram representação criminal contra ninguém;
  • O aluno ameaçado no vídeo não prestou queixa;
  • Nenhum outro registro sobre a ocorrência foi localizado;
  • Por causa dos motivos listados acima, não foi aberto inquérito policial para investigar o caso.

Quem está investigando o caso?

 

Após o homem armado ser identificado como um promotor de Justiça, a Corregedoria do Ministério Público de Pernambuco abriu um procedimento preparatório e iniciou a coleta de informações sobre o ocorrido.

 

 

"Como estabelece a Lei Complementar nº 12/1994 e o Regimento Interno, os procedimentos da Corregedoria têm caráter sigiloso", disse o órgão, em nota.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp