26/01/2024 às 11h56min - Atualizada em 26/01/2024 às 11h56min

OPERAÇÃO ARRASA/ Polícias civil e militar realizam mega operação contra tráfico de drogas em bairros de Búzios

Operação está relacionada a crimes cometidos nos bairros Rasa, Maria Joaquina, Cem Braças e José Gonçalves. Pelo menos 8 suspeitos já foram presos e um adolescente apreendido



 

Na manhã desta sexta-feira (26), as Polícias Civil e Militar deflagraram uma Mega Operação na região dos bairros Rasa, Maria Joaquina, Cem Braças e José Gonçalves, no município de Búzios.

A “Operação Arrasa” tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão e prisão de criminosos ligados ao tráfico de drogas, envolvidos em homicídios, porte ilegal de armas e roubos na região.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Phelipe Cyrne, as investigações são desdobramentos de dois inquéritos policiais e informações da Polícia Militar que vem investigando um possível confronto entre duas facções rivais nos bairros citados.

Entre os crimes relacionados a esses confrontos estão o tiroteio durante um ensaio de bloco de Carnaval na entrada da Vila Verde, na madrugada do último sábado (20), que deixou um homem morto e seis pessoas feridas. O outro caso é o das irmãs encontradas mortas em uma área de mata do bairro Baía Formosa, em dezembro.

No total, 15 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Búzios, após minucioso Relatório de Inteligência apresentado pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar. Ao todo 90 agentes estão, desde às 5h, efetuando buscas em mais de 17 endereços diferentes.

Até o presente momento policiais civis da 127ªDP (Búzios) e policiais militares do 25ºBPM E BAC (Batalhão de Ações com Cães) apreenderam 9 indivíduos; 12 kg de Maconha; 1576 Pinos de cocaína; 666 buchas de maconha; 25 celulares; R$ 6.610,00 em espécie; 2 cargas pó branco (NINE); 120 Gramas de pasta base; 14 eppendorfs de loló; dois carregadores de pistola; 24 munições de cal. 9mm; 13 munições de cal. 40; 7 munições de cal. 38; 1 munição de cal. 380; 1 simulacro de pistola; 4 rádios transmissores; 2 cadernos de anotações; 2 trituradores de maconha; 3 balanças de precisão; 3500 eppendorfs vazios; 234 Papelotes.

A operação segue em andamento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp