09/11/2022 às 13h59min - Atualizada em 09/11/2022 às 13h59min

Nova variante da COVID-19 monitorada em Macaé

Identificada em pacientes que testaram positivo para a COVID-19 em São Paulo, a nova variante do Coronavirus, batizada por cientistas como a BQ.1


Identificada em pacientes que testaram positivo para a COVID-19 em São Paulo, a nova variante do Coronavirus, batizada por cientistas como a BQ.1, segue monitorada pela equipe da Vigilância em Saúde de Macaé. No entanto, os especialistas afirmam que não há motivo de alarde.
Nos casos identificados no Brasil, a variante de origem na Colômbia provocam nos pacientes os mesmos sintomas iniciais da COVID-19: febre, coriza, inflamação de garganta e falta de ar.
A equipe da Saúde de Macaé orienta a população que, em caso de sintomas semelhantes aos característicos do Coronavírus, deve procurar as unidades de referência: UPAs do Lagomar e da Barra, os Pronto-Socorros do Parque Aeroporto e de Imbetiba, além dos postos de saúde espalhados por bairros, comunidades e distritos da cidade.
“A principal orientação é a vacinação. As pessoas que não completaram o esquema vacinal contra a COVID-19 devem procurar as nossas unidades de saúde e se proteger”, destaca a Gerente de Vigilância em Saúde, Elenice Sales.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp