25/01/2024 às 12h58min - Atualizada em 25/01/2024 às 12h58min

Perseguição na Rua Augusta, no Centro de SP, termina com policial atropelado por carro blindado e motorista preso

Motorista foi detido depois que os PMs tentaram abrir os vidros com uma marreta.



 

Uma perseguição terminou com um policial e dois motociclistas atropelados na Rua Augusta, na região central da capital paulista, na tarde desta quarta-feira (24), segundo informações preliminares da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Como o veículo era blindado, policiais tiveram que usar uma marreta para tentar tirar o suspeito do veículo. Moradores registraram a cena.

Segundo apurado pela TV Globo, a polícia fez um bloqueio para parar o carro de luxo, que estava com os pneus furados. Em seguida, o motorista subiu na calçada, atropelou o policial e continuou.

 

Mais adiante, os policiais conseguiram parar o veículo. Como o carro era blindado, os policiais o cercaram e tentaram estourar os vidros. O suspeito foi detido.

O policial atropelado foi atendido com machucado nas pernas, e não corre risco. O caso será registrado na delegacia. As causas da tentativa de fuga são desconhecidas.

"Augusta hoje serviu tiroteio, pelo menos umas 10 viaturas e algumas muitas dezenas de policiais, perseguição, negociação, tentativa de quebrar a blindagem", escreveu uma moradora no X, antigo Twitter.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o "motorista do veículo foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, por volta das 14h desta quarta-feira (24), na região central da capital Paulista. Informações preliminares apontam que ele atropelou dois motociclistas e um PM. O suspeito não obedeceu à ordem de parada da Polícia Militar. Na rua Augusta, ele jogou seu carro para cima de uma viatura da Polícia Civil, que tentava interceptá-lo. O PM atropelado foi encaminhado à UPA Vergueiro, onde foi medicado. O caso é registrado no 4° DP (Consolação). Mais detalhes serão informados após a conclusão do boletim de ocorrência".


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp