18/01/2024 às 13h54min - Atualizada em 18/01/2024 às 13h54min

Governo e SindipetroNF discutem novas operações do petróleo em Macaé

O fortalecimento das atividades da Petrobras em Macaé, a partir do desenvolvimento de novos projetos de exploração, produção, processamento e distribuição de óleo e gás das no Brasil



 
O fortalecimento das atividades da Petrobras em Macaé, a partir do desenvolvimento de novos projetos de exploração, produção, processamento e distribuição de óleo e gás das no Brasil, foi defendido pelo governo municipal ao se reunir nesta quinta-feira (18) com representantes do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF).

 

 

A revitalização das operações da estatal na Bacia de Campos, a partir da ampliação do potencial de atividades do Terminal Cabiúnas e a defesa por investimentos na industria naval brasileira, com a revisão da política de afretamento de plataformas, foram debatidas pelo prefeito Welberth Rezende ao receber na manhã desta quinta-feira (18) o Coordenador Geral do SindipetroNF Tezeu Bezerra, junto aos diretores Jancileide Morgado, Anderson Silva, Marcelo Nunes e Carlos Antônia (Bahia).

“A Petrobras é fundamental para Macaé. A relação das decisões da empresa para a dinâmica da nossa cidade é a garantia do futuro da nossa população. Reconhecemos essa importância e mantemos o diálogo sobre todas as pautas que possam fortalecer essa parceria”, afirmou o prefeito.

O fortalecimento da referência de Macaé como principal base operacional para a nova dinâmica da Petrobras no mercado de óleo, gás e energia do Brasil também foi discutida durante o encontro que também contou com a participação do Secretário de Governo, Juninho Luna, e do consultor do Grupo Vale Azul, Eduardo Carramenha.

“Macaé possui importante participação na discussão de novas estratégias de investimentos na indústria do petróleo brasileira, em especial na garantia de apoio a industria naval, através da construção de plataformas nacionais”, apontou Tezeu.

Imboassica

Intervenções e melhorias na infraestrutura em Imboassica, bairro que sedia o Parque de Tubos da Petrobras e a base das principais empresas multinacionais do segmento offshore, serão executadas pelo governo através das demandas apresentadas pelos representantes do Sindicato.

Na reunião, o prefeito garantiu também a realização das obras de reforma do Terminal Parque de Tubos, um dos principais pontos do sistema de transporte público da cidade.

“Nós já finalizamos o projeto de reforma do Terminal Parque de Tubos com a previsão da execução das obras ainda neste ano. Vamos incluir em nossos estudos técnicos as melhorias no sistema de drenagem do bairro, importante para a dinâmica da atividade offshore em Macaé”, afirmou Welberth.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp