Dois suspeitos morreram e um ficou ferido durante uma tentativa de assalto na Rua Mauá, Centro de São Paulo, na noite desta segunda-feira (15). A vítima, um sargento do Exército de 25 anos, reagiu e atirou contra o grupo após ser rendido.
De acordo com guardas civis que atenderam a ocorrência, o sargento trafegava pela rua Mauá quando, na esquina com a Rua dos Protestantes, perto da Estação da Luz, foi abordado por cinco homens armados. O local fica a menos de 100 metros do atual fluxo da Cracolândia.
O militar, então, reagiu e atirou em três dos cinco criminosos. Um deles morreu no local. Já os outros dois foram levados para a Santa Casa em estado grave. Porém, um dos socorridos morreu no hospital.
Ainda segundo os guardas civis, ao chegarem ao local logo após os disparos, a arma de um dos assaltantes não foi encontrada. Uma testemunha disse que ela teria caído no chão na hora dos tiros e pode ter sido recolhida por um dos fugitivos.
"Chegando ao local a gente se deparou com o sargento que tinha sido vítima de roubo e apoiamos o mesmo. Nos deparamos com as vítimas baleadas. Uma [vítima] veio a óbito, no local, e as testemunhas vieram, inclusive um GCM que estava saindo do serviço, ele foi testemunha do sargento", afirmou o guarda Ruiz Roberto Ruiz.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a arma do militar foi apreendida para exames periciais e a perícia foi acionada ao local. O caso foi registrado como roubo, homicídio e legítima defesa no 2° DP (Bom Retiro).