10/01/2024 às 16h18min - Atualizada em 10/01/2024 às 16h18min

Acidente com ônibus deixa 32 passageiros feridos no sudoeste da Bahia; seis estão em estado grave

Veículo, que saiu do Distrito Federal e transportava 66 pessoas, tombou na BR-430, em trecho da cidade de Caetité. Vítimas foram socorridas para hospitais.



 

Um acidente com um ônibus deixou 32 passageiros feridos na BR-430, no trecho da cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia, na noite de terça-feira (9). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), seis pessoas foram socorridas em estado grave.

O acidente aconteceu três dias depois da batida entre um caminhão e um ônibus de turismo, que deixou 24 pessoas mortas na noite de domingo (7), na BR-324. O acidente aconteceu no trecho da cidade de São José do Jacuípe, no norte do estado, e segundo a PRF, foi o que teve mais vítimas pelo menos nos últimos dois anos.

Com relação ao acidente de terça-feira, na BR-430, a PRF detalhou que informações preliminares apontam que o veículo, que saiu do Distrito Federal, por volta das 9h30, tombou às 23h45.

Os passageiros tinham como destino um evento religioso na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. A previsão era de que a viagem durasse 24 horas.

O ônibus tinha capacidade para 60 passageiros e transportava 60 adultos e seis crianças, que não tiveram as idades detalhadas. Ainda não há detalhes sobre a causa do acidente. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros do tombamento.

 

  • 25 pessoas com escoriações leves foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité. Apenas uma segue na unidade com suspeita de fratura na clavícula;
  • Seis passageiros, em estado grave, foram levados para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), unidade que fica na cidade de mesmo nome e a cerca de 40 km de Caetité.

 

A empresa do ônibus informou que os passageiros que não tiveram ferimentos e os que já tiveram alta hospitalar foram hospedados em um hotel de Caetité. Informou também que vai transportar as pessoas de volta para Brasília.

Em nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que a empresa estava habilitada para fazer o transporte de passageiros, assim como o ônibus usado na viagem.

 

Batida deixou 24 mortes

 

Um ônibus de turismo e um caminhão bateram de frente na noite de domingo (7), na BR-324, em trecho da cidade de São José do Jacuípe, a cerca de 300 km de Salvador.

 

  • No ônibus, 21 pessoas morreram e 5 ficaram feridas;
  • As três pessoas que estavam no caminhão morreram.

 

Entre as vítimas, estão crianças, adolescentes, gestante e adultos. Muitos deles faziam parte da mesma família.

Os veículos ficaram completamente destruídos. Uma das sobreviventes, Flávia Carneiro, contou à TV Bahia que estava sentada na última fila do ônibus, local que sofreu menos impacto. Ela perdeu a filha de 14 anos, a mãe, o namorado, o padrasto e a prima.

LEIA TAMBÉM:

O grupo que estava no ônibus voltava de uma excursão em Guarajuba, praia que fica em Camaçari, para a cidade de Jacobina, no norte da Bahia.

O trio que estava no caminhão havia saído de Juazeiro, no norte da Bahia, e tinha como destino Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, onde fariam o descarregamento de mangas.

Conforme a PRF, o local do acidente é uma linha reta, com poucos registros de colisão. Em 2023, foram apenas três casos de batidas entre os quilômetros 380 e 390.

Destes acidentes, três foram causados por condutores que dormiram e outro por uma ultrapassagem indevida. Ao todo, nove pessoas ficaram feridas e nenhuma morte foi registrada.

Segundo uma das sobreviventes, Flávia Carneiro, antes da colisão, ela sentiu que houve um aumento na velocidade do ônibus. Logo depois, veio o clarão e o impacto. Ela conseguiu sair do ônibus e tentou encontrar os familiares, mas não conseguiu.

Apesar disso, ainda não se sabe o que causou a batida entre o caminhão e o ônibus. Os motoristas dos dois veículos estão entre os mortos no acidente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp