29/12/2023 às 22h15min - Atualizada em 29/12/2023 às 22h15min

Compadre Washington é hospitalizado em Salvador após sentir desconforto abdominal

Artista passou mal na madrugada desta sexta-feira (29), e está em um hospital particular na capital baiana.



 

O cantor Compadre Washington, vocalista do grupo É o Tchan, precisou ser hospitalizado na madrugada desta sexta-feira (29), por causa de um desconforto abdominal. O quadro de saúde dele é estável e há suspeita de apendicite aguda.

O boletim médico emitido pelo Hospital MaterDei, onde o artista está internado, apontou que Compadre Washington segue em programação cirúrgica para o tratamento da condição de saúde. O comunicado diz também que ainda não há previsão de alta hospitalar.

A apendicite aguda acontece quando o apêndice fica inflamado e cheio de pus, causando dor. Por muitas vezes é acompanhada de náuseas, vômitos, falta de apetite, febre e calafrios. O tratamento é feito com uso de antibióticos e cirurgia e caso não seja tratado, pode causar infecção generalizada.

Na agenda do É o Tchan estão programados shows no sábado (30), em Ipojuca, no estado de Pernambuco, no domingo (31), em São João da Barra, no Rio de Janeiro, e na segunda-feira (1°), no município de Ouro Branco, em Alagoas.

O grupo não informou se as apresentações vão ser canceladas ou se serão mantidas.

 

Internamento por crise hipertensiva

Em junho deste ano, Compadre Washington ficou internado por oito dias em um hospital particular da capital baiana depois de uma crise hipertensiva.

O cantor passou mal quando o É o Tchan se apresentava em cima de um trio elétrico na cidade de São Sebastião do Passe, a cerca de 66 km da capital baiana. Ele foi socorrido e em seguida transferido para a unidade de saúde em Salvador.

Na ocasião, o artista ficou afastado dos palcos e quem seguiu com as apresentações do grupo foi o cantor Beto Jamaica.

Durante a internação, o artista foi acompanhado por uma equipe de cardiologia e chegou a compartilhar nas redes sociais uma sessão de fisioterapia no Hospital Mater Dei, onde estava internado.

 

Compadre Washington é conhecido nacionalmente por integrar a banda de pagode baiano É o Tchan, formada em 1993. Ao lado do também cantor Beto Jamaica, Compadre Washington dividiu palco com dançarinos como Carla Perez, Débora Brasil, Jacaré, Scheila Carvalho e Sheila Melo. Em 2023, o grupo completa 30 anos de carreira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp