14/12/2023 às 20h05min - Atualizada em 15/12/2023 às 00h01min

Basquete: Fla recebe Boca Juniors na Champions League das Américas

Clássico será às 21h10 de sexta (15) no Maracanazinho. Antes, às 18h40, o Franca joga em casa contra o Obras Sanitárias. Já o São Paulo estreia sábado (16) contra o Qumisa, na Argentina.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-12/basquete-fla-recebe-boca-juniors-na-champions-league-das-americas



Após emocionante vitória de virada contra o Hebraica Macabi (Uruguai) na estreia da Champions League das Américas de Basquete (BCLA, na sigla em inglês), o Flamengo volta ao Ginásio do Maracanãzinho às 21h10 (horário de Brasília) desta sexta-feira (15) para encarar o Boca Juniors (Argentina), pelo Grupo C, um clássico do basquete sul-americano.



A equipe comandada por Gustavo Conti precisou se superar em quadra no primeiro jogo contra os uruguaios, na noite de quinta (13). O time começou nervoso e foi para o intervalo com desvantagem de 13 pontos: perdia por 53 a 40. O triunfo veio já na prorrogação, por 92 a 87. Os destaques em quadra foram  Deodato (foram  21 pontos, quatro assistências e duas roubadas de bola) e Galvani (27 pontos e 10 rebotes).








Além do Rubro-Negro carioca, quem também estreou com vitória na quinta (13) foi o Sesi-Franca. O time paulista bateu o chileno UdeC (78 a 59), no Ginásio Pedrocão, na cidade de Franca (SP), pelo Grupo D. O próximo embate também será em casa, contra o Obras Sanitárias (Argentina), às 18h40 desta sexta (15)



O último time brasileiro a estrear na competição será o São Paulo que fará o primeiro jogo fora de casa, contra o Quimsa (Argentina), às 20h40 de sábado (16). A equipe paulista está na chave B, que tem ainda o Nacional (Uruguai).



Confira o calendário dos jogos da fase de grupos da BCLA. Desde 20219, quando a competição foi criada pela Federação Internacional de Basquete (Fiba, na sigla em inglês), o Brasil já faturou três títulos (com Flamengo, São Paulo e Franca) e a Argentina um (Qumisa).  



Grupos



Grupo A: Real Estelí (Nicarágua), Halcones de Xalapa (México), Gladiadores de Anzoátegui (Venezuela)



Grupo B: Quimsa (Argentina), São Paulo, Nacional (Uruguai)



Grupo C: Hebraica Macabi (Uruguai), Flamengo, Boca Junior (Argentina)



Grupo D: Franca, Obras Sanitárias (Argentina), UdeC (Chile)




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-12/basquete-fla-recebe-boca-juniors-na-champions-league-das-americas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp