07/12/2023 às 16h20min - Atualizada em 07/12/2023 às 16h20min

Dudu Nobre canta no Réveillon popular de Fernando de Noronha, anuncia governo

Programação foi divulgada pela administradora da ilha, Thallyta Figueirôa. Festa também terá shows de Marrom Brasileiro, Felipe França e Rasta Lovers.



 

A programação das festividades de final de ano em Fernando de Noronha foi divulgada pela administradora da ilha, Thallyta Figueirôa, nesta quinta-feira (7). A noite da virada do chamado Réveillon popular terá shows gratuitos com o sambista Dudu Nobre e os cantores Marrom Brasileiro, Felipe França e Rasta Lovers. A festa será realizada na Praia do Porto de Santo Antônio.

A programação também vai contar com eventos no Natal, que vão ser promovidos na Praça São Miguel, na Vila dos Remédios.

O local vai receber decoração especial, com presépio e Papai Noel. Na sexta-feira (8), será acesa a árvore e haverá a bênção do presépio. Em seguida, o saxofonista Joelson Santos se apresentará, a partir das 20h.

No sábado (9), o jornalista e contador de histórias Gustavo Bezerra irá fazer a leitura do Conto de Natal, do autor inglês Charles Dickens. Já a tão esperada chegada do Papai Noel vai ocorrer no dia 22 de dezembro, no carro do Corpo de Bombeiros, às 17h. Na ocasião, o “bom velhinho” entregará presentes às crianças da ilha.

No dia 23 de dezembro tem apresentação do Pastoril Noronhense e, na véspera de Natal, 24 de dezembro, acontece a tradicional Missa do Galo, presidida pelo padre Wesley de Souza.

O culto em Ação de Graças da Igreja Assembleia de Deus ocorrerá no dia seguinte, 25 de dezembro. Todos esses eventos serão realizados na Praça São Miguel.

“O ciclo natalino a gente passa com a família. Queremos resgatar isso em Fernando de Noronha. A festa de Natal será feita para comunidade, para o morador que está todos os dias na ilha”, falou a administradora de Noronha.
Thallyta Figueirôa explicou que a programação do evento procurou unir os ritmos: samba, frevo, forró, sertanejo e reggae.

“A gente tentou atender a vontade de cada um e, a partir do Réveillon, também ter o olhar para turista, que vem para a ilha e deve ser bem recebido. Nós tentamos equilibrar ao máximo todos os ritmos e fazer um réveillon multicultural”, avaliou a administradora a ilha.

Apesar da programação só ter sido divulgada em dezembro, o superintendente de Turismo da Administração de Fernando de Noronha, André Portela, acredita que o evento pode atrair visitantes para a ilha.

“O brasileiro deixa tudo para última hora. As pessoas vão começar a pensar a partir do dia 10, quando recebem o saldo do décimo terceiro, onde vão gastar. Temos convicção que, com a divulgação da programação, muita gente que está indecisa vai vir para Fernando de Noronha”, indicou Portela.

O encerramento das festas ocorrerá no dia 6 de janeiro de 2024, às 20h, quando será feita a Queima da Lapinha, na Praça São Miguel.

 

Natal

 

Quarta-feira (8)

Bênção do presépio. Acendimento da árvore principal na Praça São Miguel, 20h;

Show de Joelson Santos.

Sábado (9)

Conto de Natal, com Tio Guga, na Praça São Miguel, às 17h.

Dia 22 de dezembro

Chegada do Papai Noel (Bombeiro) e entrega dos presentes, na Praça São Miguel, às 17h;

‍Banda do Corpo de Bombeiros.

Dia 23 de dezembro

Apresentação do Pastoril Noronhense, na Praça São Miguel, às 20h

Dia 24 de dezembro

Missa do Galo, na Praça São Miguel, 20h.

Dia 25 de dezembro

Culto em Ação de Graças da Igreja Assembleia de Deus, na Praça São Miguel, 20h.

 

?Réveillon Popular de Fernando de Noronha

 

31 de dezembro

️Praia do Porto de Santo Antônio, a partir das 20h;

Dudu Nobre, Marrom Brasileiro, Felipe França e Rasta Lovers;

️Entrada grátis.

Dia 6 janeiro

Queima da Lapinha, na Praça São Miguel, 20h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp