06/12/2023 às 15h59min - Atualizada em 06/12/2023 às 15h59min

Macaé terá alteração no trânsito a partir desta semana por conta da programação de Natal

Por conta da programação do “Natal Magia 2023” em Macaé, no Norte Fluminense do Rio, o trânsito sofrerá mudanças na Praia Campista e na Lagoa de Imboassica partir desta semana.



 

Por conta da programação do “Natal Magia 2023” em Macaé, no Norte Fluminense do Rio, o trânsito sofrerá mudanças na Praia Campista e na Lagoa de Imboassica partir desta semana.

Na quinta-feira (7), na Praia Campista, durante a abertura da Vila do Papai Noel, a partir das 17h até o término do evento, a Avenida Atlântica terá tráfego de veículos interditado entre a Rua Lafaiete Vieira e a Rua Brás Vítola.

O trânsito será desviado para a Avenida Nossa Senhora da Glória que funcionará com faixa reversível, onde os veículos poderão retornar à Avenida Atlântica pela Rua Brás Vítola.

No decorrer dos dias, o mesmo trecho da Avenida Atlântica estará liberado para os veículos, porém, sem o estacionamento em ambos os lados da via, já que estará mais estreita para a passagem dos carros, que passarão mais à direita. Já a Rua Brás Vítola funcionará com mão invertida da Avenida Atlântica para a Avenida Nossa Senhora da Glória, durante todo o verão.

Na Lagoa de Imboassica, a partir da sexta-feira (8), quando começa a programação das Águas Dançantes, haverá desvio no tráfego de veículos e de ônibus a partir da Avenida Amphilóphio Trindade, às 19h.

Os veículos de passeio serão desviados pela Rua Prefeito Antônio Otto de Souza. Já os ônibus não passarão pelos quiosques da Lagoa, entrando pela Rua Dr. Antonino Manoel Cure. Ambas as ruas terão proibição de estacionamento do lado direito. As alterações vão seguir até o final do verão.

“A Coordenadoria de Trânsito montou uma operação especial para melhor atender o público que for a esses locais. Os agentes de trânsito estarão atuando para melhor segurança dos pedestres, orientando os condutores e atuando para a fluidez do tráfego. O setor de Engenharia da Mobilidade Urbana estará implantando sinalização vertical em pontos da Praia Campista e da Lagoa de Imboassica para informar os motoristas”, divulgou o município.

A Prefeitura orienta ainda que as pessoas deem preferência ao transporte público, táxi ou veículos de aplicativo.

“Lembrando que os ônibus de turismo deverão estacionar na Avenida Lindaura Baptista Machado (via paralela à Linha Verde, próximo ao novo hospital da Unimed), independentemente de autorização”, explica a Prefeitura.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp