31/10/2023 às 20h14min - Atualizada em 31/10/2023 às 20h14min

Filme produzido por alunos de colégio em Macaé será exibido na cidade nesta terça-feira

O Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé exibe, na terça-feira, o filme “O diário de Ana”, produzido por cerca de 20 estudantes do Colégio Estadual Olga Benário Prestes durante a oficina de cinema do Programa Imagens em Movimento (PIM)


O Núcleo de Pesquisas Ecológicas de Macaé exibe, na terça-feira, o filme “O diário de Ana”, produzido por cerca de 20 estudantes do Colégio Estadual Olga Benário Prestes durante a oficina de cinema do Programa Imagens em Movimento (PIM). Criado em 2011, o objetivo do projeto é proporcionar experiência criativa do cinema a alunos de escolas públicas de vários estados brasileiros.

O filme conta a história de Ana, uma jovem com deficiência que passa por dilemas enquanto tenta entender o mundo à sua volta. Ela precisa lidar com fatores como o bullying que sofre de seus colegas de turma e a falta de assistente nas atividades escolares.

Além de ‘O Diário de Ana’, outros três curtas produzidos por estudantes de colégios públicos do Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, também serão exibidos no mesmo dia, no auditório do Nupem/UFRJ. Ao longo de 12 anos em exercício, o Programa Imagens em Movimento já beneficiou cerca de três mil estudantes e 200 educadores no Brasil. No total, mais de 200 filmes já foram feitos nas oficinas, oferecidas para grupos de 15 a 20 alunos.

A exibição vai começar às 14h, com entrada é gratuita. O Nupem está localizado na Avenida São José do Barreto 764 .


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp