O atletismo brasileiro garantiu dobradinha de ouro e prata nesta segunda-feira (30) no lançamento de disco feminino no Estádio Nacional de Santiago, nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile). Natural de Adamatina (SP), Izabela Rodrigues subiu ao topo do pódio ao cravar a distância de 59m63, e a paraibana Andressa Morais (59m29) ficou em segundo lugar, com a prata. Na terceira posição ficou a jamaicana Samantha Hall (59m14).
O número de medalhas do país pode subir ainda esta noite com a participação nas finais do salto em distância feminino, lançamento de disco masculino, prova de 10 mil metros feminino e revezamento 4 x 400 metros misto. O Pan tem transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil.
Notícias relacionadas:
OURO E PRATA PARA O BRASIL ???
- Pan: Brasil é finalista nas duplas do tênis de mesa e vai a Paris 2024.
- Jogos Pan-Americanos: Tati Weston-Webb conquista ouro no surfe.
- Fifa bane Luis Rubiales do futebol por beijo forçado em jogadora .
Na primeira final do dia em Santiago, as brasileiras Izabela da Silva e Andressa Oliveira brilharam e conquistaram uma dobradinha para o Brasil ??
Lançamento do disco - PAN 2023
? Izabela da Silva 59.63
? Andressa Oliveira 59.29 pic.twitter.com/qyX5ap8v8Z
— CBAt (@bra_atletismo) October 30, 2023
Com as duas medalhas, o Brasil já soma três pódios no atletismo do Pan de Santiago – o primeiro foi neste domingo (29) na marcha atlética com a prata de Caio Bonfim.