27/10/2023 às 14h04min - Atualizada em 27/10/2023 às 14h04min

Macaé sedia terceiro Encontro de Comandantes de Guardas Mirins

Evento acontece o dia todo, no Paço Municipal



 

O terceiro Encontro de Comandantes de Guardas Mirins foi sediado em Macaé, nesta sexta-feira (27), no auditório do Paço Municipal (sede da prefeitura). O evento está sendo realizado o dia todo, com encerramento para às 17h, e marcou as boas-vindas aos guardas mirins de vários municípios e estado que participarão dos Jogos dos Guardas Mirins que acontece neste sábado (28), a partir das 8h, na Praia da Imbetiba.
 

Além de Macaé, participam do evento comandantes e guardas de Niterói, Carapebus, Belford Roxo, Armação de Búzios, Cardoso Moreira, Arraial do Cabo e, ainda, de Maceió (AL).
 

"A Guarda Mirim de Macaé é um programa social que resgata os jovens para dentro das instituições, para que possam ver o seu potencial e conquistar os seus objetivos, desde que estudem. São adolescentes e recebem tratamento especial para serem adultos fortes e preparados para seguirem carreira na área da segurança pública ou fora", disse o Secretário Municipal de Ordem Pública, Alan Oliveira, na abertura do encontro.


Ele compôs a mesa junto com o comandante da Guarda, Alcino Claudino Júnior; e a comandante das Guardas Mirim e Sênior, Vanessa Lima.
 
"Estamos hoje neste encontro porque nos dedicamos à formação desses jovens", disse Júnior.


Os guardas mirins têm entre 14 e 17 anos e precisam estar regularmente matriculados na rede pública de ensino.
 
"Nossa Guarda é exemplo para outros municípios e até estados, e hoje trocamos experiências para melhorar o programa e o aprendizado entre nós, as crianças e os idosos", destacou Vanessa.


Ela apresentou o tema "Programas Sociais Cuidando de Gerações", com ênfase nos projetos desenvolvidos pela Guarda Municipal de Macaé.

Segundo ela, atualmente são 290 idosos na Guarda Sênior e 72 na Guarda Mirim.
 
"Os programas são de inclusão dos idosos e dos adolescentes ao mercado de trabalho, e são orgulho para Macaé ser modelo para outros lugares", concluiu a comandante.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp