25/10/2023 às 13h40min - Atualizada em 25/10/2023 às 13h40min

Patricia Bullrich, derrotada nas eleições na Argentina, declara apoio a Javier Milei

Candidata da direita, que ficou em 3º lugar nas eleições, disse que quer frear "o perigo do kirchnerismo" representado por Sergio Massa, atual ministro da Economia que liderou os votos e irá ao 2º turno com Milei.


A candidata derrotada no primeiro turno das eleições na Argentina Patricia Bullrich declarou nesta quarta-feira (25) apoio ao ultraliberal Javier Milei.

Bullrich foi a terceira colocada nas eleições, realizadas no domingo (22), e seu apoio era considerado um dos pontos cruciais para o segundo turno por conta da migração de votos - ela angariou cerca de 24% dos votos.

Candidata da direita e ex-ministra de Segurança do ex-presidente Mauricio Macri, Bullrich criticou Milei ao longo da campanha e chegou a chamar suas ideias de "perigosas e ruins".

Em entrevista nesta quarta, no entanto, ela afirmou que quer impedir o "perigo do kirchnerismo", em referência a Sergio Massa, aliado dos ex-presidentes Nestor e Cristina Kirchner. Massa, ministro da Economia do país, surpreendeu e terminou em primeiro lugar, com mais de 36% dos votos. Já Milei, o segundo colocado, obteve cerca de 29%.

 

"Este momento nos interpela a não sermos neutros diante do perigo do kirchnerismo do Sergio Massa", declarou. "Quando a pátria está em perigo, tudo é permitido".

 

Indicando um racha já previsto dentro de sua coligação Juntos por el Cambio, Bullrich disse ainda que sua decisão de pedir votos para Milei é pessoal, e não de toda a coligação. No anúncio, ela estava acompanhada do ex-presidente Mauricio Macri.

Durante a campanha eleitoral na Argentina, Patricia Bullrich ficou conhecida como "candidata da lei e da ordem". Ela iniciou a carreira política como militante de esquerda, foi se deslocando para a direita ao longo dos anos, até se tornar ministra de Macri.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp