23/10/2023 às 13h56min - Atualizada em 23/10/2023 às 13h56min

Empresa Britânica investe 5 milhões de dólares em Macaé

A referência de Macaé para o desenvolvimento de novos projetos de exploração e produção de petróleo, gás e energia no país assegura novos investimentos de companhias internacionais, como a EM&I, empresa britânica que inaugurou nesta quinta-feira (28) a planta de operações na Cidade Energia.

 

Com um investimento inicial estimado em US$ 5 milhões, a nova base representa a expansão das atividades da EM&I presente em Macaé desde 2013. A solenidade de inauguração contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna, que representou o prefeito Welberth Rezende no evento.

“Empresas como a EM&I representam, não só o potencial do mercado de energia instalado em Macaé, mas também a nossa capacidade de desenvolver negócios para as grandes empresas do setor. Sabemos os desafios de se tomar uma decisão de investir e, por isso, saímos na frente em oferecer as condições necessárias para que as empresas encontrem em nossa cidade oportunidades, segurança e eficiência para desenvolver o seu negócio e gerar empregos”, afirmou Rodrigo.

 

Presente em Macaé desde 2013, a empresa atua em contratos com operadores do petróleo como Petrobras, Modec, Equinor e Transocean para desenvolvimento de tecnologias para atividades submarinas automatizadas.

“Sabemos que vamos crescer e, por isso, vamos seguir em contato com o município para planejar a nossa expansão no mercado”, afirmou Mario Paris, diretor de desenvolvimento de novos negócios na América Latina.

A base da EM&I em Macaé conta com a atuação de 80 profissionais, com projeção de chegar a 100 trabalhadores até 2024. O potencial de Macaé em desenvolver também projetos voltados à produção de energia, não apenas o petróleo e gás como fontes, mas alternativas renováveis como o vento e o sol, foram destacados no evento.

“Estamos em uma região abençoada, primeiro pelo petróleo e gás e, segundo, pelas condições favoráveis para o desenvolvimento de energia eólica offshore, que é uma alternativa que o mundo começa a seguir”, destacou Renato Cordeiro, representante do Consulado Britânico no Rio de Janeiro.

 

A integração da EM&I com outras empresas do setor de óleo e gás garantirá também a geração de negócios e novas oportunidades de emprego.

“Essa integração é a essência do sucesso de Macaé em seguir como a líder em geração de empregos no Estado”, destacou Cristiano Gelinho, Secretário municipal de Trabalho e Renda.

 

A inauguração também contou com a participação de Danny Constantinis, um dos fundadores da empresa, e do presidente do Macaé Convention e membro da Comissão Municipal da Firjan, Marcelo Reid.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp