20/10/2023 às 21h24min - Atualizada em 20/10/2023 às 21h24min

Hamas diz ter libertado duas reféns

Porta-voz do grupo disse que mãe e filha, cidadãs dos Estados Unidos, foram libertadas por 'questões humanitárias' e após negociações com mediadores do governo do Catar.


Um porta-voz do Hamas afirmou ter libertado nesta sexta-feira (20) duas mulheres que estavam entre os 203 reféns do grupo terrorista. A imprensa de Israel diz que o governo do país confirmou a libertação.

Segundo o porta-voz do Al-Qassam, o braço armado grupo terrorista, as reféns libertadas são cidadãs dos Estados Unidos e são mãe e filha.
Elas foram libertadas, segundo o grupo terrorista, por questões humanitárias após negociações com autoridades do governo do Catar.

Os Estados Unidos não haviam se manifestado até a última atualização desta reportagem.

O governo de Israel também ainda não havia dado detalhes sobre a libertação, mas, mais cedo, afirmou ter informações de que as 203 pessoas feitas reféns pelo Hamas estavam vivas.

Elas foram sequestradas por terroristas durante o ataque do grupo ao sul de Israel, em 7 de outubro. A maioria é israelense, mas, segundo as Forças Armadas de Israel, há também cidadãos dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Ucrânia, da Itália e do Brasil entre os reféns.

O Itamaraty diz não ter recebido comunicação sobre brasileiros entre os sequestrados.

Esta reportagem está em atualização.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp