19/10/2023 às 20h31min - Atualizada em 19/10/2023 às 20h31min

Jovem israelense de 18 anos morta pelo Hamas é enterrada em Israel: 'Momento mais difícil para a família', diz tio

Morte da adolescente de 18 anos foi confirmada na terça (17) pelo Exército israelense. Celeste Fishbein era filha e neta de brasileiros e trabalhava como babá em um kibutz – pequena comunidade rural.


A jovem israelense Celeste Fishbein, de 18 anos e que foi morta pelo grupo Hamas, em Israel, foi enterrada na manhã desta quinta-feira (19) no cemitério do kibutz Ga'ash, pequena comunidade agrícola que fica ao norte de Tel Aviv.

Celeste era filha e neta de brasileiros e estava sendo procurada desde 7 de outubro pelos parentes, quando a jovem parou de dar notícias após o atentado do grupo extremista Hamas ao território israelense. Contudo, na terça-feira (17), o Exército confirmou sua morte.

 

"Esse é o momento mais difícil para a família, porque esperamos o contrário: gerar os filhos e eles enterrar os pais, e não os pais ter que enterrar os filhos", disse o tio Mario Fishbein, ao g1.

Na terça (17), após a confirmação da morte, a família divulgou um vídeo para homenagear a jovem. Nas imagens, ela aparece dançando, rindo e abraçando os amigos (veja acima).

"Um anjo nos tocou a alma de todos aqui na terra e foi levado por Deus de volta ao céu", diz a mensagem que acompanha o vídeo.

 

Desaparecimento e morte confirmada

 

Segundo Mario Fishbein, representantes do Exército israelense foram até a casa da família dar a notícia, mas não informaram outros detalhes, como onde o corpo foi encontrado, nem as circunstâncias em que ela morreu.

Inicialmente, nos dias anteriores, o Exército israelense havia informado à família que a jovem teria sido feita refém em Gaza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp