06/10/2023 às 14h35min - Atualizada em 06/10/2023 às 14h35min

Qualificação Profissional abrirá inscrições para certificação em CBSP e HUET

São ofertadas 720 vagas no edital 004/2023 e os cadastros serão nos dias 16 e 17 deste mês


Com 720 vagas, a Secretaria Municipal Adjunta de Qualificação Profissional publicou, nesta quinta-feira (5), o edital 004/2023 para certificação em CBSP e HUET. As inscrições serão nos dias 16 e 17 de outubro, das 9h às 17h, na sede do órgão - localizada na Rua Alfredo Backer, 363, Centro. O candidato deverá fazer o cadastro para os dois cursos. A divulgação das vagas remanescentes será no dia 18 deste mês, das 12h às 19h, no mesmo endereço.

 

O Secretário Adjunto de Qualificação Profissional, Denis Madureira, destacou que novas vagas serão ofertadas. "O primeiro edital contempla mais de 700 vagas, mas será um total de 6.000 vagas distribuídas em outros editais. Todos os cursos são gratuitos e irão atender a demanda do mercado de trabalho offshore", frisou.
Para se inscrever neste edital é necessário ter: idade mínima de 18 anos; atestado de boas condições físicas (atestado médico); Ensino Fundamental completo; certificado de qualificação ou experiência comprovada na área offshore (original e cópia); cópia da Carteira de Identidade com foto ou outro documento de identificação com foto (Carteira de Trabalho ou Habilitação); cópia do CPF do próprio candidato; cópia do comprovante de escolaridade; cópia do comprovante de residência em Macaé.

As vagas serão distribuídas em 12 turmas, com início previsto para 23 de outubro e término em 28 de novembro. Cada um delas terá carga horária de 40h (CBSP) e 8h (HUET).

Os exercícios práticos serão realizados no Centro de Treinamento utilizado pela empresa certificadora, de acordo com a programação de cada turma. Durante o período de treinamento de CBSP e HUET serão realizadas aulas teóricas em sala de aula, seguindo o conteúdo programático dos cursos, assim como, simulações práticas avaliativas como: prevenção e combate a incêndio, técnicas de sobrevivência no mar e procedimentos de emergência, primeiros socorros elementares e também escape submerso de aeronave, no Centro de Treinamento Prático.

Em cada curso poderão ser acrescidas até 10% das vagas para o atendimento a demandas específicas oriundas do Poder Executivo e/ou do Poder Judiciário, relacionadas às parcelas da população consideradas em vulnerabilidade social, PCD – Pessoa com deficiência, idosos e de instituições que atendem jovens e adolescentes sob medida protetiva ou socioeducativa, ou que estejam sob tutela e guarda das mesmas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp