26/09/2023 às 13h29min - Atualizada em 26/09/2023 às 13h29min

Homem é preso após furtar iPhone no centro de Cabo Frio

Crime aconteceu nesta segunda-feira (25). Ladrão ainda tentou desbloquear o aparelho em diversas lojas da cidade


Um homem foi preso após furtar um iPhone 14 na tarde desta segunda-feira (25), no centro de Cabo Frio e tentar desbloquear o aparelho em diversas lojas que realizam serviços de consertos de celulares na cidade.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime, que ocorreu na esquina entre a Rua Silva Jardim e a Avenida Teixeira e Souza. A vítima estava parada próxima a uma banca de jornal, com sacolas e mexendo no aparelho. O ladrão chega por trás da mulher e, rapidamente, pega o celular das mãos dela e foge em seguida. Pouco tempo depois, ele começa a procurar lojas que realizassem o desbloqueio dos aparelhos.

Em um dos estabelecimentos, uma funcionária, que preferiu não se identificar, contou ao RC24h, que, primeiro, o criminoso deixou um outro aparelho, da marca Samsung, para efetuar um orçamento. Ele forneceu os dados pessoais, incluindo CPF e nome, o que ajudou nas investigações.

Ainda segundo o relato, pouco tempo depois, o mesmo homem retornou à loja com o iPhone 14, pedindo para que fosse desbloqueado. Os funcionários da loja informaram que não poderiam realizar o serviço, pois o aparelho estava bloqueado por iCloud.

Logo depois, o marido da vítima também procurou o estabelecimento, acompanhado da Polícia Militar, afirmando que a última localização apontada pelo aparelho via GPS era a loja. Foi quando os funcionários descobriram que o iPhone era realmente furtado e alertaram outros comerciantes.

Já no final da tarde, o ladrão foi visto passando em frente a loja novamente, já com outra roupa. A funcionária alertou os colegas de trabalho, que conseguiram conter o elemento, até a chegada da polícia.

Ele foi encaminhado para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP) e preso em flagrante por furto. O aparelho foi devolvido à proprietária.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp