25/09/2023 às 15h10min - Atualizada em 25/09/2023 às 15h10min

Ex-jogador Lugano é vítima de furto antes da final da Copa do Brasil, no Morumbi, Zona Sul de SP

Torcedores que estavam do lado de fora do jogo registraram o momento em que um homem se aproveita de uma aglomeração em torno do jogador para furtar o celular do atleta. Caso ocorreu na porta do estádio, na tarde deste domingo (24).

 

O ex-jogador uruguaio Diego Lugano foi vítima de um furto do lado de fora do estádio do Morumbi na tarde deste domingo (24), antes da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo.

Torcedores que estavam do lado de fora do jogo registraram o momento em que um homem se aproveita de uma aglomeração em torno do jogador para furtar o celular do atleta na porta do estádio, que fica na Zona Sul da capital paulista.

Um segundo torcedor registrou por outro ângulo o momento que o ex-zagueiro do São Paulo percebe que foi roubado e corre atrás do ladrão.
 

Lugano segura o rapaz e pede para chamarem a polícia. Em seguida, é possível ver pelo vídeo que o suspeito de furto é agredido por torcedores e cai no chão.

Momentos depois, policiais militares chegam e levam o ladrão para dentro do estádio.

 

Confusão com a polícia

Além desse episódio, a final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, foi marcada por confusão entre policiais militares e torcedores.

Após o apito final do árbitro, a comemoração do lado de fora do estádio teve confusão entre torcedores e policiais militares, que entraram em confronto no início da noite.

Segundo relatos do Sportv, a polícia dispersou parte dos torcedores que se concentrava na saída principal dos ônibus das delegações, para liberar a saída dos ônibus do Flamengo rumo ao Rio de Janeiro.
 

Houve uso de bombas de efeito moral e jatos de água para dispersar os torcedores na altura da praça Roberto Gomes Pedrosa, além do uso da cavalaria.Imagens da Sportv também registraram policiais militares dando golpes de cacetete em um grupo de são-paulinos.

O outro momento de tensão foi quando o zagueiro Arboleda, do São Paulo, subiu na marquise, ao lado de um dos portões do estádio.

Alguns torcedores tentaram subir o muro e o portão ameaçou cair. Foi quando a Tropa de Choque voltou a jogar bombas para afastar o público.

g1 procurou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

 

No campo

A final da Copa do Brasil terminou com o empate do São Paulo com o Flamengo em 1 a 1. Com isso, o time do Morumbi conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube, graças à vitória por 1 a 0, no Maracanã, no jogo de ida.

A partida marcou o recorde de público do Tricolor na temporada: 63.077 torcedores foram ao estádio ver a final. A renda da partida chegou a R$ 24,5 milhões, segundo os números divulgados pelo clube paulista.
 

A ViaQuatro, operadora da Linha 4-Amarela, informou que transportou 271 mil passageiros neste domingo (24), data da final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo.

Parada de metrô mais próxima ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo, palco da grande decisão, a Estação São Paulo-Morumbi saltou de 7 mil passageiros registrados no domingo anterior, para 33 mil, um aumento de 347% no fluxo de pessoas no local.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp