21/09/2023 às 14h05min - Atualizada em 21/09/2023 às 14h05min

Jogos Estudantis Municipais chegam à reta final

A etapa do atletismo será realizada nesta quarta (20) e quinta (21), no Forte Marechal Hermes.


Quatorze escolas da rede pública municipal de ensino participaram, na manhã desta quarta-feira (20), da etapa classificatória do atletismo dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM), no Forte Marechal Hermes. As competições contaram com a participação de, em média, mil alunos. A solenidade de abertura do evento contou com a presença do prefeito Welberth Rezende. A final acontecerá nesta quinta-feira (21).



Ele destacou a importância do esporte na formação dos estudantes.
 

“Fico feliz em ver o Forte Marechal Hermes cheio de crianças praticando esporte. Esse local é o patrimônio cultural para a sociedade macaense e agradeço a essa parceria. Quero desejar sucesso a todos”, pontuou.


Já a secretária de Educação, Leandra Lopes, destacou o empenho de todos os profissionais da equipe que começaram a realizar o evento desde o mês de junho.
 
“Quero desejar sucesso a todos na competição e agradecer a parceria com o Forte Marechal Hermes. Queremos que esses eventos sejam realizados uma vez por mês, pois lugar de criança é na escola tendo acesso a esporte e cultura”, destacou.


O capitão da 9ª Bateria de Artilharia Antiaérea, Forte Marechal Hermes, João Lucas, também ressaltou a importância dos docentes e discentes.
 
“È um honra receber os munícipes aqui. Nós estamos presentes no município desde 1613, e nos sentimos muito orgulhosos em incentivar o esporte no Exército, que é muito importante, fundamental no estímulo à coragem. Queremos reforçar os laços e memórias afetivas dos estudantes dentro do Exército”, disse.


O coordenador de Educação Esportiva da Superintendência de Educação Integrada, Fernando Gama, disse que as competições dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) tiveram início no mês de junho.
 
“Os jogos são realizados há 31 anos e felizmente pude participar de todas as edições, menos no período da pandemia. Gostaria de agradecer à minha equipe de Educação Integrada pelo apoio e gostaria de homenagear o professor Hiller Franco pela dedicação ao atletismo”, ressaltou Fernando.


Durante a abertura das classificatórias da etapa do atletismo foram homenageados atletas macaenses que representam o município em competições fora da cidade, como Uhuru Figueira Rocha, Tiago Rezende, Raqueli de Souza e Rian Gonçalves.

As competições prosseguem nesta quinta-feira (21), no Forte Marechal Hermes, onde serão conhecidas as escolas campeãs na modalidade de atletismo dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp