31/10/2022 às 10h41min - Atualizada em 31/10/2022 às 10h41min

Eleições e protestos marcam polarização no Brasil

O resultado do 2º turno das eleições para a presidência da república intensifica o clima de polarização no Brasil.


O resultado do 2º turno das eleições para a presidência da república intensifica o clima de polarização no Brasil. Este cenário também é comprovado pela paralisação de caminhoneiros que segue nesta segunda-feira (31) em diferentes pontos de estradas federais do país.
Eleito com pouco mais de 60 milhões de votos, Lula é alvo dos protestos que acontecem em rodovias de oito estados onde caminhoneiros bloqueiam estradas a espera de um pronunciamento oficial do presidente Jair Bolsonaro.
O clima acirrada é fruto de uma das eleições mais emblemáticas da história do Brasil que ainda geram questionamentos e avaliações políticas.
As urnas comprovaram que Bolsonaro conseguiu atrair um maior número de eleitores somando 7 milhões a mais que o seu desempenho no primeiro turno.
Já Lula manteve o favoritismo registrado no primeiro turno, atraindo pouco mais de 3 milhões de novos eleitores na reta final.
No total, a diferença entre Lula (60 milhões de votos) e Bolsonaro (58 milhões de votos) foi de pouco mais de 2 milhões de votos, algo que vai dificultar para o próximo presidente a legitimidade da sua vitória.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp