31/08/2023 às 21h38min - Atualizada em 31/08/2023 às 21h38min

Macaé participa do Inova Norte

As inscrições para maratona de soluções do Norte Fluminense já estão abertas

 

O Inova Norte é uma maratona de inovação online para reunir ideias que ajudem a potencializar o desenvolvimento dos nove municípios que fazem parte do Norte Fluminense, no Rio de Janeiro. Durante os dias 23, 24 e 25 de setembro, haverá o desafio de criar uma ideia para um problema real da região e Macaé, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Ensino Superior, participará desta maratona. Os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente neste site.

Em comemoração aos 30 anos da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - Uenf, o desafio será voltado especialmente a toda comunidade acadêmica da região, uma oportunidade única para quem deseja aprender, se conectar, inovar na prática e criar soluções de impacto. As melhores ideias serão premiadas, portanto, cada equipe obrigatoriamente precisa conter pelo menos um estudante de qualquer nível (ensino básico, médio, técnico ou superior), matriculado em um dos nove municípios da região Norte Fluminense: Campos dos Goytacazes, São Fidélis, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Carapebus, Conceição de Macabu e Macaé.

A Secretária Municipal Adjunta de Ensino Superior, Flaviá Picon, fala sobre a importância de compartilhar com a academia a parceria com o Inova Norte.
 

“Diariamente vivenciamos uma jornada de pesquisa, ciência, tecnologia com as instituições de Ensino Superior que ficam na Cidade Universitária como a FeMASS, UFRJ, UFF, além dos laboratórios de pesquisa e do Colégio de Aplicação de Macaé – CAp, com o Ensino Médio. Nosso objetivo ao participar de um evento assim, é justamente apresentar e projetar as soluções desenvolvidas aqui, a todos os envolvidos, contribuindo com a potencialização do desenvolvimento do Norte Fluminense”, completou.


O desafio de inovação será online e gratuito. Serão cinco desafios e o trabalho em equipe é fundamental para propor uma solução nas áreas: Desafio 1 – Educação; Desafio 2 – Logística e Mobilidade; Desafio 3 – Serviços; Desafio 4 – Agro; e Desafio 5 – Indústria.

Confira abaixo o Cronograma:
07/08/23 a 20/09/2023 - Inscrição de participantes e mentores;

18/09/23 a 22/09/23 - Montagem dos times;

20/09/23 e 21/09/23 - Lives dos desafios;

22/09/23 a 24/09/23 - Maratona online;

25/09/23 a 01/10/23 - Avaliação dos projetos e votação jurados;

04/10/23 - Live com resultado dos vencedores.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp