28/08/2023 às 04h07min - Atualizada em 28/08/2023 às 04h07min

Escolha de delegados e plenária marcam 2º dia da Conferência Juventude

Propostas elencadas serão levadas à etapa estadual, em outubro

 

O segundo dia da 4ª Conferência Municipal de Juventude está sendo realizado na Cidade Universitária. Os direitos dispostos no Estatuto da Juventude são a base para a discussão coletiva do evento iniciado nesta sexta-feira (25). A programação segue ao longo deste sábado (26) com plenárias e escolha dos delegados que representarão Macaé na Conferência Estadual, em outubro.
 

Os trabalhos foram iniciados pela manhã com a leitura do regimento interno, seguido das atividades do Grupo de Trabalho.

“O objetivo é criar propostas que serão levadas para a etapa estadual da Conferência Nacional para e que também servirão de base para a construção do Plano Municipal de Juventude. Serão tratadas temáticas previstas no Estatuto da Juventude como: Direitos à Saúde, Educação, Cultura, Participação Social e Política e Representação Juvenil”, detalhou a Coordenadoria de Políticas para a Juventude de Macaé, Andressa Dantas.
Representando o legislativo, a vereadora Iza Vicente afirmou que a expectativa para o segundo dia de trabalhos é discutir as políticas públicas que precisam avançar no município e, com isso, elencar as demandas que serão levadas para as etapas estadual e nacional.
 

Débora Henrique, do projeto Juventude Lixo Zero, destacou que a preocupação com o meio ambiente também deve ser alvo de preocupação entre os jovens.
“A gente espera trazer essa temática para dentro dos debates de hoje, ampliando a atuação desse público nas causas ligadas à preservação e cuidado”, afirmou.
A programação será encerrada com as plenárias e a escolha dos delegados que participarão nos dias 26, 27 e 28 de outubro da Conferência Estadual que tem como tema: "Juventude RJ: o futuro se constrói no agora".
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp