25/08/2023 às 19h21min - Atualizada em 25/08/2023 às 19h21min

Vice-governador Thiago Pampolha participa da abertura da ExpoAgro Quissamã, que nesta quinta (24) tem show de Gustavo Mioto

Em noite de festa, o Parque de Exposições de Quissamã recebeu nesta quarta-feira (23) a solenidade de abertura da 25ª Exposição Agropecuária, Turística, Comercial e Industrial

 

Em noite de festa, o Parque de Exposições de Quissamã recebeu nesta quarta-feira (23) a solenidade de abertura da 25ª Exposição Agropecuária, Turística, Comercial e Industrial. A prefeita Fátima Fátima Pacheco e o vice-prefeito, Marcelo Batista, ao lado do vice-governador, Thiago Pampolha, vereadores e demais autoridades abriram oficialmente o evento. O dia foi encerrado com o show de Capital Inicial. Nesta quinta-feira (24), o evento segue a sua programação, com atividades agropecuárias durante o dia e, às 22h, show de Gustavo Mioto.
Totalmente gratuita, a tradicional festa é uma realização da Prefeitura de Quissamã, e conta com Feira do Empreendedor, espaço gastronômico, prova do laço, concurso leiteiro, leilão de bovinos e equinos, exposição de animais, grandes shows locais e nacionais, entre outros. A expectativa desta edição é movimentar R$4,5 milhões no município.

A Prefeita Fátima Pacheco destacou as conquistas recentes de Quissamã e a contribuição dos servidores e das parcerias com os governos federal e estadual.

“Quissamã foi eleita a cidade mais sustentável do Estado e funcionários fazem parte disso. Se somos referência regional e promovemos um evento desta grandeza, é porque atuamos de forma conjunta com nossos servidores e, também, ao lado destas autoridades aqui presentes, como nosso vice-governador, Pampolha, deputados e vereadores. E destacar que em mais uma Expoagro, focamos no setor agrícola, mas também valorizamos nossos empreendedores. São 160, sendo cerca de 95% quissamaenses. Nosso município segue avançando, e a Exposição é mais uma política pública que também estamos investindo”, disse Fátima Pacheco.

A prefeita fez referência ao prêmio conquistado este mês por Quissamã. Seguindo o ranking de Desenvolvimento Sustentável das Cidades – Brasil, o município ficou com o 1° lugar no Estado do Rio. Os números relativos a 2023 foram divulgados no inicio de agosto, e mostram que Quissamã obteve o melhor resultado dentre os 92 municípios fluminenses e ocupou a 117° posição entre os mais de 5,5 mil municípios brasileiros avaliados. O ranking avalia diversos setores, medindo o progresso das cidades em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

Pampolha comentou a relevância da Exposição Agropecuária para Quissamã e região. “Sei bem da importância da realização desta Exposição, e do Governo do Estado estar presente para prestigiar esse evento que é tradição, cultura, história, que respeita a tradição do povo do campo. Fátima é uma pessoa com liderança e trabalho, e um exemplo a ser seguido. Que Quissamã tenha orgulho disso”, pontuou o vice-governador.

Também participaram da solenidade o deputado estadual, Jair Bittencourt;  o Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca; o subsecretário Estadual de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Filipe Brasil; o prefeito de Casimiro de Abreu, Ramon Dias; o prefeito de Macaé, Welberth Rezende; o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; o secretário geral do CIDENFF, Vinícius Viana; vereadores Aílson Barreto, Janderson Barreto, Mazinho Batista, Cássio Reis, Fábio Castro e Rildo Barcelos, que homenagearam o vice-governador; além vereadores de municípios da região e demais autoridades municipais e regionais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp