25/08/2023 às 19h14min - Atualizada em 25/08/2023 às 19h14min

Prefeitura de Búzios mantém o fluxo das cirurgias de catarata no município

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde realiza 25 procedimentos neste sábado e transforma vidas no Hospital Municipal Rodolpho Perissé.

 

Neste sábado, dia 26, a Prefeitura dá mais um passo em direção à saúde ocular. Através da Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) será palco de 25 cirurgias de catarata. Um dia que vai muito além das intervenções cirúrgicas, é um dia de renovação e esperança. Desde abril do ano passado, Búzios trilhou um caminho rumo à visão restaurada. A fila de espera para cirurgias de catarata foi eliminada, e hoje, os procedimentos acontecem em um fluxo contínuo de atendimento que devolve o brilho aos olhos da comunidade

Em Búzios a opacificação do cristalino, essa lente natural dos olhos, deixa de ser uma barreira intransponível graças ao esforço conjunto, e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta de entrada para identificar a catarata, abrindo caminho para a restauração da visão.

As ações da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde ressignificam vidas, proporcionando não apenas cirurgias, mas um novo olhar para o horizonte. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) compartilha um alerta impactante. Entre 2010 e 2019, o número de cegos no Brasil triplicou, superando 1,5 milhão. A catarata tem uma participação significativa nesse cenário. A prevalência da doença é evidente, com 73,3% na população acima dos 75 anos e 47,1% no grupo de 65 a 74 anos, de acordo com o CBO.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp