25/08/2023 às 19h06min - Atualizada em 25/08/2023 às 19h06min

Guarda Civil Municipal celebra 29 anos de atividades

Instituição foi criada em 25 de agosto de 1994, por meio da Lei Municipal nº 105/1994

 

Instituição foi criada em 25 de agosto de 1994, por meio da Lei Municipal nº 105/1994
A Guarda Civil Municipal – GCM de Rio das Ostras completou nesta sexta-feira, 25 de agosto, 29 anos de serviços prestados à população rio-ostrense. Para celebrar a data, uma cerimônia em comemoração a trajetória da Corporação aconteceu no Teatro Municipal Joel Barcellos, no Centro.

No evento, servidores que se destacaram, instituições e parceiros que contribuíram com ações da Secretaria de Segurança Pública foram homenageados.
Os agentes Silvana Viana Flores e Ricardo Simon Naifeld, receberam o título ‘Mérito por Ato de Bravura’, por salvarem a vida de uma bebê de apenas dois meses, que estava engasgada, sem conseguir respirar. Com a rápida ação e aplicação da técnica de Heimlich, a criança se reestabeleceu.

O secretário Municipal de Segurança Pública, Evandro Carvalho, ressaltou o compromisso da GCM de proteger, servir e de estreitar os laços com a população.
“Há 29 anos , a Guarda Civil Municipal de Rio das Ostras iniciou sua jornada.
Neste aniversário é importante lembrar das dificuldades, mas é essencial lembrar das conquistas alcançadas e desafios superados. E que nos próximos anos, tenhamos ainda mais momentos de celebração, gratidão, reconhecimento e conquistas. Parabenizo todos os agentes pelos 29 anos de serviços prestados e agradeço a cada um pelo seu empenho e dedicação”, falou Evandro.

Em seus 29 anos, a Guarda Civil Municipal desempenha um papel fundamental na segurança, tranquilidade da população e ordem pública. Atualmente, a GCM conta com diversos departamentos com atuações variadas, como Corregedoria, Coordenadoria de Apoio a Eventos, Defesa Civil, Departamento de Desenvolvimento de Projetos e Convênios, de Manutenção, Grupamento de Operações Especiais- Goe, Grupamento de Ações com Cães, Integração e Prevenção Escolar, Ouvidoria, Patrulha Maria da Penha, Trânsito e a Banda Carlos Roberto Abel Reis entre outros.

AVANÇOS– Nos últimos quatro anos, os investimentos na Corporação incluíram capacitações, treinamentos, aquisição de novas viaturas e de equipamentos de proteção – como coletes balísticos e armamento não letais. Também se destacam entre os pontos de evolução o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos guardas, essencial para a melhoria dos serviços prestados à população.

GCMS HOMENAGEADOS – Os guardas civis que se destacaram também foram prestigiados, são eles: Márcio da Mota Souza, Rodrigo dos Santos Clementino, Marco Antônio G. da Silva, Edson Rocha de Souza, Douglas Fernandes Veríssimo, Rodolpho Alves Fonseca, Marília, Correa Moura, Paulo Vinício Nogueira, Genecy Gomes de Meneses, Cláudio da Costa Oliveira, William Ribeiro de F. Borges, Rogério Luiz Fleith, Francisco Alves Feitosa, Anderson Manhães Silva, Márcia Adriana de F. Moura, Ronieli de Souza Guimarães, Dário, Rosa Vieira Júnior, Maria Angélica Moraes dos Santos, Jorge André da Conceição, Gilson da Silva C. De Oliveira , Daniel Floriano de César, Bruno Mello Andrade de Lima e Joicinete Ribeiro de Souza Oliveira.

Empresas e pessoas homenageadas com o título‘Amigo da Guarda” – Na ocasião, empresas e pessoas que contribuíram com a Secretaria de Segurança também foram lembradas. O representante da Sartacom, Luiz Augusto Barreto Alves e da Decklink Reinaldo de Almeida Vieira e José Carlos Lopes de Almeida Silva, receberam a homenagem.

O assessor executivo Bruno Valente representou o prefeito Marcelino Borba, que não pôde estar presente. “Parabenizo a Guarda pelo brilhante trabalho que exerce no Município. Como morador da Cidade há 30 anos, me sinto mais seguro em saber que a GCM está nas ruas trabalhando incansavelmente. É notável a evolução nos investimentos nestes últimos anos. O prefeito Marcelino parabeniza a cada servidor e continuará trabalhando nas demandas de Segurança Pública”, falou o assessor executivo.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp