24/08/2023 às 14h37min - Atualizada em 24/08/2023 às 14h37min

Prefeitura de Cabo Frio abre inscrições para a Conferência Municipal de Cultura

Evento será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, no Charitas

 

Estão abertas as inscrições para a 6ª Conferência Municipal de Cultura de Cabo Frio. O evento que é realizado pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, vai acontecer nos dias 14 e 15 de setembro, das 9h às 18h, na Casa de Cultura José de Dome, o Charitas.

As inscrições são gratuitas e on-line. Para se inscrever, basta acessar o link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdV9LbqVckz2RECGbn-304Gnl2Y7hLuZK-n8LcbLGAn0DklBg/viewform), e preencher o formulário.

A 6ª Conferência Municipal de Cultura tem como objetivo a criação, desenvolvimento e promoção de políticas culturais para Cabo Frio. Este é o momento em que, autoridades, gestores municipais, artista e fazedores de Cultura se reúnem na formulação das metas do setor para os próximos anos.

O tema central da conferência será: “Democracia e Direito à Cultura”. Na ocasião, serão abordados os seguintes eixos temáticos: Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura; Democratização do Acesso à Cultura e Participação Social; Identidade, Patrimônio e Memória; Diversidade Cultural e Transversalidade de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural; Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

O secretário municipal de Cultura, João Felix, destaca a importância deste evento para o município.

“As conferências, que acontecem pelo Brasil inteiro neste ano, são os momentos em que a sociedade civil e o poder público se reúnem para criar as políticas culturais. Vão sair da conferência municipal as metas e propostas para organizar a Cultura em Cabo Frio pelos próximos anos, além de serem eleitos os delegados que vão representar o município na conferência estadual. Este ciclo culminará na 4ª Conferência Nacional, que vai acontecer em Brasília, de 4 a 8 de dezembro. É importante a participação da sociedade civil neste processo que é um ato de organização de ideias da Cultura em todas as instâncias”, afirma o secretário.

O Charitas fica na Avenida Assunção, 855, Centro. Confira a programação completa da 6ª Conferência Municipal de Cultura:

Dia 14/09 – Quinta-feira

9h: Abertura para credenciamento

10h: Abertura (Mesa com autoridades)

11h: Aprovação do Regimento Interno da Conferência/Eleição da Mesa Diretora da Conferência

11h30: Divisão dos participantes por eixo temático

12h: Pausa para almoço

14h: Retomada com a divisão dos participantes por eixo temático (haverá equipe para orientação na entrada)

18h: Encerramento

Dia 15/09 – Sexta-feira

9h: Assinatura de lista de presença e apresentação musical com Vinícius Santa Rosa

9h15: Apresentação das propostas de cada eixo, seguida da aprovação pela plenária de 2 propostas por eixo

12h: Pausa para almoço

14h: Retomada das atividades e debates sobre o Plano Municipal de Cultura

Apresentação de relatório de execução das metas do PMC

17h: Eleição de delegados (5% do total de participantes)

18h: Encerramento


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp