23/08/2023 às 22h46min - Atualizada em 24/08/2023 às 00h01min

Santer é campeão do Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas

A equipe do Rio de Janeiro superou o Gigantes, de Campinas, por 60 a 39 na grande decisão disputada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-08/santer-e-campeao-do-brasileiro-de-rugbi-em-cadeira-de-rodas



O Santer/RJ é o grande campeão da edição 2023 do Brasileiro de rúgbi em cadeira de rodas. O título foi alcançado na noite desta quarta-feira (23) no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, com vitória de 60 a 39 sobre o Gigantes/SP, de Campinas. Com a conquista a equipe do Rio de Janeiro garantiu uma vaga na Copa dos Campeões, que será disputada em Brasília em dezembro.






Notícias relacionadas:

Este é o segundo título brasileiro da história do Santer, que já havia alcançado o feito em 2021.



O campeonato deste ano contou com seis equipes, que foram divididas em dois grupos (A e B), com três integrantes cada, e também celebrou os 15 anos de fundação da Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas (ABRC).



“Este foi o torneio de clubes mais importante do nosso calendário. Foram mais de 230 pessoas envolvidas. A ABRC está completando 15 anos, então foi, simbolicamente, muito importante”, afirmou José Higino Oliveira Souza, presidente da ABRC.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-08/santer-e-campeao-do-brasileiro-de-rugbi-em-cadeira-de-rodas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp