23/08/2023 às 14h37min - Atualizada em 23/08/2023 às 14h37min

Jam session de MPB e samba jazz movimenta Praça Hermógenes nesta quinta-feira (24)

Secretaria Municipal de Cultura vai levar músicos convidados para edição especial do Sal dá Jazz


Nesta quinta-feira (24/08), a partir das 20h, a Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro, vai ficar movimentada com a realização de mais uma edição especial do projeto Sal dá Jazz. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento vai contar com a participação especial dos músicos convidados Diego Feliciano (violão e guitarra), Edson Gomes (saxofone), Fabrício Reis (percussão), Fabrício Martins (violino), Heber Freitas (baixo), Josué Silva (bateria) e Scarlet Horranna (voz), apresentando repertório de MPB e samba jazz.

 

O secretário municipal de Cultura, Thiago Marques, reforçou o convite aos músicos da cidade e à população. “Ficamos muito felizes porque, por meio do Sal dá Jazz, temos conseguido reunir artistas talentosos da nossa cidade e da região. A cada edição, temos aberto espaço para os músicos se apresentarem, proporcionando a eles a oportunidade de mostrarem o seu trabalho e, ao público, o acesso à música de qualidade. Qualquer artista, cantor ou instrumentista pode participar da jam session”, disse.
 

 

As jam sessions do Sal dá Jazz acontecem uma vez por mês, abertas aos artistas da cidade, amantes e adeptos dos estilos jazzísticos e da livre improvisação. A ação foi lançada pela Secretaria Municipal de Cultura em 2022 com o objetivo de criar um ponto de encontro para músicos e ouvintes e democratizar o acesso ao jazz e à improvisação musical. O nome do projeto faz alusão à histórica atividade salineira, que por décadas comandou a economia do município, impulsionando e influenciando a cultura e o desenvolvimento regional.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp