22/08/2023 às 13h34min - Atualizada em 22/08/2023 às 13h34min

Bolsa Atleta: contemplados comemoram suas conquistas

Após mais um fim de semana de conquistas, alguns dos 534 contemplados do bolsa-atleta estiveram reunidos no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (o "Moacyrzão"), na última quinta-feira (17).

 

Após mais um fim de semana de conquistas, alguns dos 534 contemplados do bolsa-atleta estiveram reunidos no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (o "Moacyrzão"), na última quinta-feira (17). Os atletas beneficiados destacam diversos fatores positivos do programa. Conforme a modalidade, eles citam que o auxílio contribui nas viagens aéreas ou terrestres, custos de hospedagem, suplementos, médicos, nutricionistas, equipamentos, manutenção.

Para o Secretário de Esportes, Marvel Maillet, o desempenho e comprometimento dos atletas é motivo de orgulho para o município.
 

"Estamos felizes com os resultados obtidos e com o compromisso dos atletas, que são de várias modalidades e idades. Os contemplados do Bolsa Atleta que representam o município de Macaé estão conquistando muitos títulos", destacou.


Conquistas

Entre os competidores destacam-se os atletas de Jiu Jitsu que participaram do Campeonato Mundial da modalidade. Alef Berriel, Isaac Guimarães, Alice de Oliveira Ribeiro, Gabriel Miranda, Arthur Prata, Stephanie Conceição, Ricardo Braga competiram no último dia 11 no Mundial de Jiu Jitsu da CBJJO e conquistaram medalhas em suas respectivas categorias.

 
"O programa tem sido muito importante, tanto para mim quanto para as crianças. Eu passei muitos anos fora da cidade e poder voltar e ver como as coisas melhoraram para todos é muito gratificante. Macaé tem um potencial esportivo enorme, não só no Jiu Jitsu, mas também em várias modalidades", comentou Ricardo Braga, conhecido como Ricardo Capoeira, lutador com mais de 20 anos de experiência na modalidade.


Outro destaque ficou por conta da equipe de Atletismo da EM CIEP Maringá, que participou do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 de Atletismo, realizado em Aracaju (Sergipe), tendo como resultado mais expressivo as duas medalhas de ouro conquistadas pela Hakelly de Souza, nos 100 e 200 metros rasos, fazendo dela a atleta mais rápida do país na categoria com apenas 14 anos. E também a medalha de bronze conquistada por Nykolli Alves da Silva Rangel, nos 400 metros com barreiras.
 
"Nós já tivemos outros resultados expressivos antes, mas dessa vez, vindo da maneira como veio, e em dupla, é muito especial, essas meninas tem um talento acima da média. Ficamos agora na expectativa delas serem convocadas para a seleção brasileira, uma vez que elas lideram seus respectivos rankings nacionais", comentou Hiller Franco, professor responsável pelo projeto.


Além do mérito individual, a equipe do CIEP Maringá também obteve uma marca muito expressiva coletivamente, ficando em 14º na classificação geral em uma competição contra 92 outras equipes, de 22 estados do país.
 
"Considero honroso o 14° lugar. Disputamos com equipes de todo o país. Todos os atletas são muito comprometidos", ressaltou Hiller.

Moto Cross
O atleta Diego Moraes conquistou o 4º lugar na categoria até 400 cilindradas, na última etapa do campeonato estadual da modalidade, disputada em Conceição de Macabu.

 
"O objetivo agora é focar nas próximas etapas, em Miguel Pereira e Sumidouro. Tentar sempre largar bem, na frente, e fazer valer a vantagem", projetou Diego, que competiu com outros 24 pilotos na prova.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp