21/08/2023 às 20h28min - Atualizada em 22/08/2023 às 00h01min

Brasil encerra Grand Prix de Judô de Zagreb com 5 medalhas

O ouro de Karol Gimenes (foto) foi o destaque do último dia de disputas, no qual a equipe brasileira também garantiu bronzes com Rafael Macedo e com Leonardo Gonçalves.

Agencia Brasil
https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-08/brasil-encerra-grand-prix-de-judo-de-zagreb-com-5-medalhas



O Brasil encerrou Grand Prix de Judô de Zagreb (Croácia) com a conquista de 5 medalhas (3 ouros e dois bronzes), o que lhe valeu a liderança do quadro geral de medalhas da competição, que chegou ao final no último domingo (20). E o destaque brasileiro no último dia de disputas foi a meio-pesado brasileira Karol Gimenes (78 quilos), que em seu primeiro evento internacional garantiu o lugar mais alto do pódio.






Notícias relacionadas:

“Muito feliz com o dia de hoje. Foi minha primeira competição na equipe principal, mas eu consegui dar o meu melhor. Fiquei feliz por conseguir reproduzir o que eu estava treinando. Isso me deixou muito contente. Hoje deu tudo certo”, comemorou Karol.



Além do ouro de Karol, o Brasil garantiu no último dia do evento dois bronzes, com Rafael Macedo (90 quilos) e com Leonardo Gonçalves (100 quilos).






As outras duas medalhas de ouro do Brasil no GP de Zagreg foram garantidas no primeiro dia de disputadas, na última sexta-feira (18), com Jéssica Pereira (categoria até 52 quilos) e com Willian Lima (66 quilos).



O GP de Zagreg, que reuniu 600 atletas de 80 países, distribuiu até 700 pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos de Paris 2024. A delegação brasileira contou com 24 judocas (13 mulheres e 11 homens).




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/esportes/noticia/2023-08/brasil-encerra-grand-prix-de-judo-de-zagreb-com-5-medalhas

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp