21/08/2023 às 14h05min - Atualizada em 21/08/2023 às 14h05min

Áreas urbanas ganham árvores nativas

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras está dando continuidade ao Projeto Bosques Urbanos, que visa a formação de ilhas de vegetação nas áreas urbanas.

 

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras está dando continuidade ao Projeto Bosques Urbanos, que visa a formação de ilhas de vegetação nas áreas urbanas. A expectativa é que, até o final deste ano, sejam plantadas 3 mil árvores, prioritariamente espécies da Mata Atlântica e frutíferas. Nesta sexta, dia 18, a localidade de Village ganhou 300 mudas e os moradores são convidados a participar do plantio da próxima sexta-feira, dia 25, das 8h às 16h, nos canteiros dos dois lados da rodovia, entre a Câmara Municipal e o Batalhão da Polícia Militar.

O lançamento do Bosques Urbanos ocorreu em abril deste ano, com o plantio de 300 mudas na rotatória de Ouro Verde. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, a implantação dos Bosques Urbanos contribuirá para conservação, preservação e enriquecimento da biodiversidade, além da melhoria da qualidade de vida da população.

Com o plantio das mudas, a Prefeitura pretende florestar áreas urbanas, contribuindo para manter a permeabilidade do solo, aumentar a cobertura vegetal do local e preservar a flora e fauna nativa da Cidade. A iniciativa conta com o apoio do Cedro – Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras por meio da equipe de Jardinagem.

PRIMEIRA FASE – Na primeira fase, o projeto vai promover o plantio de 1 mil mudas em uma área de 5000m2 entre as localidade de Village e Âncora. Bosques Urbanos vai alcançar outras localidades até o final do ano. Entre as árvores que vêm sendo plantadas estão espécies como o ipê, paineira, pau-brasil e frutíferas, dentre essas mangueira, abacateiro e cajá-manga.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp