21/08/2023 às 13h46min - Atualizada em 21/08/2023 às 13h46min

Prefeita de Cabo Frio recebe Sepe Lagos e atende demandas da categoria

Prefeita de Cabo Frio recebe Sepe Lagos e atende demandas da categoria

 

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, recebeu representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro – Núcleo Lagos (Sepe Lagos), nesta sexta-feira (18), em seu gabinete. Na segunda reunião com o Sepe Lagos, em um período de dez dias, além de reafirmar o diálogo direto com o Sindicato e a categoria, a prefeita anunciou que atenderá algumas reivindicações pleiteadas pela classe educacional.

Abrindo a reunião, a chefe do Executivo reforçou que seguirá trabalhando, junto à sua equipe, em busca de atender os anseios e demandas da categoria.

“Recebemos o Sepe novamente para dar essa devolutiva, mediante às demandas que recebemos dez dias atrás. Nós nos debruçamos nessas pautas e vamos atender o que é possível neste momento, deixando claro que seguiremos realizando os estudos necessários para podermos levar as demais pautas adiante, buscando resolver. Temos um mês de trabalho e vamos manter essa linha de comunicação muito clara com o sindicato”, destacou.

Entre as pautas atendidas, estão o abono das faltas ocorridas em períodos de greve nos anos de 2010 e 2023; a análise para a devolução financeira dos dias de paralisação entre 2022 e 2023; celeridade na convocação nos candidatos aprovados em concurso público; a convocação dos candidatos remanescentes do Concurso Público de 2009; o pagamento dos resíduos trabalhistas e a revisão do decreto que fixa regras para a concessão de licença-prêmio.

O encontro contou ainda com a presença dos secretários de Fazenda, Bebeto Cardozo; de Governo, Ruy França; interino de Educação, Alessandro Teixeira e do vereador Léo Mendes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp