18/08/2023 às 21h00min - Atualizada em 18/08/2023 às 21h00min

Programa de Saúde e Bem-Estar Social faz entrega da Campanha do Agasalho no abrigo de inverno

A equipe do Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem) da Prefeitura de Macaé entregou nesta quinta-feira (17) no abrigo de inverno que está ativo no Hotel de Deus, peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2023.

 

A equipe do Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem) da Prefeitura de Macaé entregou nesta quinta-feira (17) no abrigo de inverno que está ativo no Hotel de Deus, peças arrecadadas na Campanha do Agasalho 2023. A primeira-dama e coordenadora do Pró-Bem, Quelen Rezende, informou que a campanha segue até 23 de setembro e, à medida que as doações são realizadas, são entregues em praças e entidades. O prefeito Welberth Rezende visitou o abrigo de inverno nesta noite e acompanhou as atividades.

- Nosso objetivo é assistir os cidadãos em situação de vulnerabilidade social – comentou o prefeito. A primeira-dama e coordenadora do Pró-Bem, Quelen Rezende, pontuou que a Campanha do Agasalho visa à arrecadação de roupas de inverno higienizadas e em boas condições de uso, além de cobertores, edredons e lençóis. "Agradecemos a cada cidadão que contribui para o bem-estar do próximo, esse gesto de amor é muito importante para fazer a diferença em quem mais precisa", destacou Quelen Rezende, ressaltando a generosidade da população.

A primeira-dama frisou que a Campanha do Agasalho é uma iniciativa que ameniza as dificuldades enfrentadas pela população em situação de vulnerabilidade social durante a estação mais fria do ano. A previsão para esta madrugada é de mínima de 14 graus segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. O coordenador do abrigo de inverno, Eigon Leocadio, expressou que a unidade trabalha com orientação, educação e acolhimento.

Assistidos elogiam Campanha do Agasalho e abrigo de inverno

O acolhido R.S. está dormindo todos os dias no abrigo de inverno enquanto não consegue um emprego fixo. Enquanto isso, comemora com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social trabalhos conseguidos como diárias. “Estou fazendo diárias de servente de pedreiro e a campanha do agasalho vem em um ótimo momento”, comemorou.

Como o abrigo de inverno possui ala feminina, a assistida S.G., de Campos, dorme na unidade. De brincos, banho tomado e colar, S.G. agradeceu a atuação do poder público municipal para os atendidos. “O chuveiro, o jantar e o café são ótimos”, enumerou.

O abrigado J.S.M. está fazendo curso e tentando embarcar. “É muito importante estar aqui tendo o apoio dos profissionais”, frisou.

A campanha conta com nove locais fixos de doação: Centro Administrativo Luiz Osório, Prefeitura, Shopping Plaza Macaé, Igreja Santo Antônio, Segurança Presente (Praça Washington Luís), Cidade Universitária, Posto de Informações Turísticas (Cavaleiros), Associação de Moradores Mirante da Lagoa, Associação de Moradores de Glicério e Associação de Moradores de Córrego do Ouro.

Além disso, a população também pode doar junto aos coletores que foram distribuídos nos 230 ônibus que operam pela SIT. Empresas e estabelecimentos comerciais que desejarem aderir ao projeto podem enviar email pelo portal da Prefeitura de Macaé endereçado ao Pró-Bem.

Abrigo de inverno fornece jantar e café da manhã

O abrigo de inverno começou as atividades no dia 3 de julho. Ele funciona das 18 às 8 horas, com alas masculinas e femininas. Localizado no Hotel de Deus, na Virgem Santa (Avenida Lacerda Agostinho, número 477), o abrigo tem 14 quartos e capacidade para acolher até 36 pessoas por noite. Os assistidos recebem jantar, café da manhã e um kit de higiene pessoal composto, além de escova, fio dental e creme dental, de sabonete e toalha. Os hóspedes também ganham jantar e café da manhã.

A secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Sabrina Nunes, informou que até o presente momento, a demanda de pessoas em situação de rua está sendo atendida em 100%. “É uma grande oportunidade para nós atender a uma política de assistência tão importante quanto esta”, assinalou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp