17/08/2023 às 15h09min - Atualizada em 17/08/2023 às 15h09min

Búzios realiza primeiro Encontro Regional de Defesa Civil de REDEC Litorânea

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da coordenadoria de Defesa Civil de Búzios, realizou nesta terça-feira (15)


A Secretaria de Segurança e Ordem Pública, por meio da coordenadoria de Defesa Civil de Búzios, realizou nesta terça-feira (15), o primeiro Encontro Regional de Defesa Civil de Coordenadorias Regionais de Defesa Civil – REDEC. O evento aconteceu no salão do Búzios Beach Resort, no bairro de Tucuns.

O encontro deve como finalidade discutir experiências entre os municípios da Baixada Litorânea e alinhar ações emergenciais ou prevenções com a Defesa Civil Estadual.

Para o coordenador da Defesa Civil de Búzios, Daniel Rezende, a troca de experiências entre as cidades Litorâneas, é de suma importância nas ações emergenciais. “Cada encontro é um aprendizado, uma capacitação extra de aprendizado. Foi maravilhosa essa interação com os coordenadores vizinhos”.
Participaram do encontro: Os coordenadores da Geral das REDECS, Ten. Cel. Joelson, e o da Regional Litorânea, Ten. Cel.  Fábio, o subcoordenador Regional Litorânea, Ten. Cel. Torres, além dos coordenadores dos municípios que fazem parte da Baixada Litorânea.
A REDEC Litorânea, é composta de dez municípios, integrantes de duas Microrregiões do IBGE (Bacia de São João e Lagos). Esses municípios são: Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Cabo Frio, Saquarema, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia, Araruama, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e Iguaba Grande.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp