11/08/2023 às 14h30min - Atualizada em 11/08/2023 às 14h30min

Câmara de Macaé volta a discutir implantação de ciclovias na cidade, dessa vez com foco na Aroeira

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Macaé nessa quarta-feira, 9, alguns vereadores voltaram a criticar a implantação de ciclovias na região central da cidade durante discussão que aprovou um pedido de estudo para a Aroeira.

 

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Macaé nessa quarta-feira, 9, alguns vereadores voltaram a criticar a implantação de ciclovias na região central da cidade durante discussão que aprovou um pedido de estudo para a Aroeira.

Para os vereadores Zé Prestes (PTB) e Paulo Paes (UNIÃO), a implantação das ciclovias pode significar um risco para os comerciantes da Aroeira, já que, segundo eles, as ciclovias causaram prejuízo para os comerciantes do centro da cidade.

“O que penso é que, para os lojistas do Centro, as ciclovias foram um péssimo negócio”, defendeu Zé Prestes.

O tema voltou aos debates na Casa após um requerimento de autoria do vereador Reginaldo do Hospital (PODE) e do presidente da Câmara, vereador Cesinha (SOLIDARIEDADE), sobre a implantação de uma ciclovia na Aroeira.

Na matéria, os vereadores solicitam à prefeitura a realização de um estudo técnico sobre a possibilidade de realizar as obras, com o objetivo de buscar alternativas que gerem pouco impacto para o comércio local, já que, segundo Cesinha, só na Rua Alcides Mourão, a ciclofaixa eliminaria 100 vagas de estacionamento.

 

“Queremos conversar com os comerciantes locais e com a população da Aroeira, Morro de Santana e Morro de São Jorge”, acrescentou Cesinha, afirmando que se preocupa com a queda das vendas devido à redução do espaço para estacionamento.

Para o vereador Reginaldo do Hospital, que declarou que inicialmente era contra a implantação de ciclovias no bairro, afirmou que mudou de ideia depois de ver pesquisas da vereadora Iza Vicente (REDE), presidente da Frente Parlamentar da Bike,

“Depois, tive acesso a pesquisas que Iza Vicente me apresentou, apontando os ciclistas também como consumidores”, contou Reginaldo do Hospital.

Para a vereadora, os estudos propostos pelo requerimento aprovado pela Casa poderão contar com informações do grupo Pedal Macaé, que tem experiência no assunto, com contato com entidades de ciclistas de São Paulo, por exemplo.

Líder da bancada governista na Câmara de Macaé, e membro da Frente Parlamentar da Bike,, juntamente com Iza Vicente e Marlon Lima (PDT), Luciano Diniz aproveitou o debate para anunciar que a prefeitura irá implantar a Rota 2 das ciclovias, ligando a Rua Professora Anna Benedicta, na Glória, ao Parque de Tubos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp