11/08/2023 às 14h15min - Atualizada em 11/08/2023 às 14h15min

Obras para expansão da coleta e tratamento de esgoto avançam

Em Macaé, as obras para a expansão do sistema para coleta e tratamento de esgoto estão avançando nos bairros e a BRK segue atuando para a implantação das estruturas que farão parte do sistema.


Em Macaé, as obras para a expansão do sistema para coleta e tratamento de esgoto estão avançando nos bairros e a BRK segue atuando para a implantação das estruturas que farão parte do sistema. Com isso, o trânsito passa por alterações nos trechos em que há frentes de trabalho da concessionária e quem costuma circular ou estacionar nesses locais deve estar atento à programação semanal que indica as vias com mudanças previstas. Confira o cronograma completo, lembrando que há possibilidade de trabalhos eventuais, devidamente autorizados, no período noturno, assim como de alterações pontuais por motivos técnicos e climáticos:

Aroeira – Na Rua Alcides Mourão, principal via do bairro, há mudanças no trânsito, com restrições para o estacionamento de veículos e o deslocamento dos pontos de ônibus conforme o avanço das obras de implantação de redes, caixas de inspeção (CI’s) e recomposição de pavimento no trecho entre as ruas Engenheiro Sérgio Vladimir Figueira e Erozina Nolasco de Abreu. A implantação de redes e CI's e recomposição de pavimento também estão previstas para a Rua Rubens de Moraes (entre as ruas Luís Alves de Lima e Silva e dos Contabilistas). Já para a Rua Orbílio de Lima (entre as ruas Abílio Correa Borges e Rubens de Moraes), a previsão é para a instalação de uma elevatória e para a recomposição de pavimento. E para a Rua Francisco Franco (entre as ruas Maurílio Rosa e SV Quatro) e para a Rua Maurílio Rosa (entre as ruas Erozina Nolasco de Abreu e Francisco Franco) a previsão é de que sejam realizadas atividades para a recomposição de pavimento.

Jardim Santo Antônio – Na Rua Luís Alves de Lima e Silva (entre as ruas Luis Pasteur e Alcides Mourão), a previsão é de que seja feita a recomposição de pavimento.

Imbetiba – Na Avenida Elias Agostinho (entre a Avenida Agenor Caldas e a Rua Abílio Moreira de Miranda) seguem os trabalhos para desmonte de rocha e execução de redes. E na Rua da Igualdade (esquina com a Travessa Barreto), a previsão é de que sejam realizados entroncamentos de rede.

Costa do Sol – Na Rua Jesus Soares Pereira, as intervenções previstas são para a instalação da estação elevatória, além de testes de rede e serviços de elétrica.

Riviera Fluminense – A previsão é de que sigam as obras de implantação de uma elevatória na Vila Araguaia, onde serão realizados também testes de rede e serviços de elétrica.

Vale Encantado – Na Alameda Luiz Fernando Marques (Vila Soares), seguem os trabalhos para a construção de uma elevatória.

Vale dos Cristais – Na Avenida Ricardo Muylaert Salgado (em frente ao Condomínio Vale dos Cristais e próximo ao cruzamento com a Rodovia Norte-Sul), a previsão é de que siga a construção de uma estação elevatória, além da recomposição de pavimento.

Programação

Os trabalhos são realizados por trechos e as equipes não necessariamente atuam em todas as vias simultaneamente. Mas é preciso o cuidado e a compreensão de quem circula por estes locais, já que há previsão de interdições (parciais e totais) e desvios no fluxo. A atenção à sinalização deve ser redobrada para evitar acidentes, assim como a colaboração em não estacionar os veículos nestas ruas nos dias previstos para a realização das obras. Nos casos de emergências médicas ou de serviços essenciais (Bombeiros, Defesa Civil etc.), a passagem será liberada.

Para dúvidas e solicitações, a BRK disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023 (Plantão Social), além do e-mail [email protected]. E para acompanhar as informações sobre o avanço das obras, acesse o site (brkambiental.com.br/macae).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp