09/08/2023 às 15h56min - Atualizada em 09/08/2023 às 15h56min

Macaé inaugura Central de Operações de combate aos alagamentos

Mais um passo importante no combate aos alagamentos foi dado em Macaé.

 

Mais um passo importante no combate aos alagamentos foi dado em Macaé. A cidade que sempre sofreu com este problema e que agora recebe o maior pacote de obras do interior do Rio em macrodrenagem, inaugurou no aniversário da cidade, a Central de Operações contra alagamentos que compõe parte do sistema de enfrentamento criado pelo governo municipal.

Com a nova central Macaé ganhou bombas importadas que triplicaram a capacidade de escoamento das águas, passando de 4 mil para mais de 11mil litros por segundo, além de um sistema automatizado que monitora o nível dos rios e canais e quantidade de chuva prevista, com isso, o sistema é acionado em diversas fases para que possa escoar rapidamente as águas.

A Central de Operações faz parte do sistema que ainda inclui mais de R$30 milhões investidos na bacia da Aroeira, as mais de 13 mil metros quadros de obras realizadas na Granja dos Cavaleiros e Vale Encantado e as obras de macrodrenagem da Nova Holanda.

Com isso Macaé passa a ter uma capacidade de resposta às chuvas muito mais rápida e eficiente. Somados, os investimentos na área ultrapassam os R$ 220 milhões.

A Central de Operações de Macaé é a primeira no Brasil a contar com modelo de tubulação todo em PAD – Polietileno de Alta Densidade, com vida útil mínima de 50 anos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp