03/08/2023 às 18h15min - Atualizada em 03/08/2023 às 18h15min

Grupo é selecionada para Festival de Teatro

O Núcleo de Experimentos Cênicos foi a única companhia de teatro de Rio das Ostras selecionada para participar do I Festival de Teatro.

 

O Núcleo de Experimentos Cênicos foi a única companhia de teatro de Rio das Ostras selecionada para participar do I Festival de Teatro e Contação de História de Campos dos Goytacazes, que acontece de forma virtual neste final de semana.

Os artistas rio-ostrenses vão apresentar o espetáculo “Carukango” na sexta, sábado e domingo, a partir das 19h, pelo link https://onne.link/go.php?url=https://www.youtube.com/channel/UC1DxYJn0nLmd89G81y5C7-A&code=49920

Carukango é um espetáculo teatral com dramaturgia resultante das investigações feitas por meio do candomblé ketu-nagô, cantos vissungos, capoeira e diversas outras manifestações populares. A peça é inspirada na biografia de Carukango, um líder quilombola que foi exemplo de resistência contra a escravidão negra na serra de Macaé-RJ. Esse espetáculo dá visibilidade e protagonismo ao artista negro e às manifestações afro-brasileiras na cena teatral, não como plano de fundo, mas sim como matéria de pesquisa e elemento formador.

SOBRE O FESTIVAL – O I Festival de Teatro e Contação de História de Campos dos Goytacazes ocorre via parceria da FCJOL com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e Ministério da Cultura. É fruto de Emenda Parlamentar nº 24970001 do ex-deputado federal Chico D’angelo, e está contemplado na Lei nº 9.065, de 31/05/2021, que institui o Plano Municipal de Cultura de Campos dos Goytacazes.

Os Espetáculos foram registrados em vídeo, para apresentação virtual, compondo a programação do Festival, com exibição no YouTube da FCJOL.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://wechannel.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp